Cansado de ir só a museus? Conheça cinco galerias recém-inauguradas em SP

Para além dos museus e espaços culturais já consagrados, a oferta de galerias em São Paulo é sempre crescente.

Para ninguém se perder ou deixar de acompanhar o que está acontecendo de novo no circuito de exposições, o "Guia" fez uma seleção de cinco galerias inauguradas recentemente.


.Aurora
Inaugurada em junho deste ano, a galeria fica localizada em um prédio na região da República (centro de São Paulo). O espaço tem a proposta de servir como um lugar aberto para novas frentes de expressão. Atualmente, está em cartaz a segunda exposição sediada no local, "Ar-qui-pé-la-go", individual da dupla de arquitetos Miniatura, formada por Bruna Canepa e Ciro Miguel, que expõe uma série de fotos, desenhos, colagens e esculturas.



Blau Projects
A nova galeria na Vila Madalena, aberta no fim de agosto, se dedica à divulgação de artistas focados em diversas linguagens, como a pintura, a fotografia, o vídeo, o desenho e a performance. A exposição inaugural, "Paisagens Transportáveis", traz 15 fotografias da gaúcha Marga Puntel que fazem referência à vegetação.



Galeria Bergamin
Resultado da sociedade de Antonia Bergamin e Thiago Gomide, a casa, sem elenco fixo, pretende comercializar trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros, além de prestar consultoria para projetos de montagens de coleções, restauração, transporte, conservação e avaliação. A inauguração se deu com a exposição "Correspondências", que expõe obras de artistas conceituados como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Hélio Oiticica e Vik Muniz, entre outros.



Galeria Verve
Em sua primeira exposição, a Verve destaca, com curadoria da plataforma NewCreators, uma mistura de novos e consagrados artistas que produzem obras com formas geométricas, abstratas, conceituais e figurativas. A mostra exibe trabalhos de nomes de 17 artistas, como Allan Seabra, Kaur, Thomaz Gomide, entre outros.



Galeria Nacional
Também inaugurada em junho, a galeria nos Jardins (zona oeste) atualmente está com a exposição "Prataria" em cartaz, na qual apresenta o trabalho manual da designer Roberta Cardoso e lançamentos da Oficina Itsu, de Daniel Olej e Eduardo Moura.

Galeria Nacional - r. Barão de Capanema, 208, Jardins, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3063-5731. Seg. a sáb.: 10h às 19h. Entrada grátis.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais