Última chance: veja cinco exposições que terminam neste domingo

Cinco grandes exposições saem de cartaz neste domingo. Que tal aproveitar o fim de semana para visitá-las?

Domingo é a última chance de ver de perto trabalhos de José Bechara, de Hugo França e de Arnaldo Pappalardo.

Também é derradeira a oportunidade de conferir as 79 obras do período romântico expostas no Masp (centro de São Paulo) e a retrospectiva de Waldemar Cordeiro, também na av. Paulista.

Veja a lista abaixo:



MASP

Romantismo - A Arte do Entusiasmo
Após mais de três anos em cartaz, a mostra chega ao fim no domingo (dia 22). As 79 obras pinçadas do acervo do museu extrapolam o conceito de romantismo. A natureza aparece em obras de Renoir, Paul Cézanne e Van Gogh. O instante, como algo fugaz e impreciso, é registrado no passeio de canoa pintado por Claude Monet.


MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Tavoletta
Em cartaz até domingo (22/9), a exposição tem como objetivo discutir a fotografia de maneira lúdica. Para isso o fotógrafo Arnaldo Pappalardo apresenta registros feitos em diferentes formatos. O visitante também poderá interagir com uma câmara escura montada em um espaço aberto do museu.


Hugo França e José Bechara
As duas exposições individuais saem de cartaz no domingo (22/9). Na primeira, Hugo França expõe três "casulos", peças esculpidas a partir de grandes raízes e troncos de madeira, em obras que chegam a pesar mais de uma tonelada. José Bechara apresenta trabalhos inéditos confeccionados com vidro, marcando uma ruptura em sua linha de pesquisa. Como exemplo de suas obras anteriores, também fica exposta uma grande escultura de metal.

Informe-se sobre a exposição de Bechara


ITAÚ CULTURAL

Waldemar Cordeiro
Nascido na Itália, Waldemar Cordeiro (1925-1973) rompeu com o naturalismo e antecipou a influência do uso de computadores na arte.A exposição "Fantasia Exata", com peças de diferentes suportes e períodos da trajetória de Cordeiro, tenta destacar a importância de um ícone ativo e que trouxe preocupações políticas e sociais ao contexto geralmente asséptico das artes concreta e eletrônica.

Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais