Mostra sobre cheiros do futebol tem bola feita com frascos de perfume

A relação do perfume com o esporte é tema da exposição "Cheiro de Gol - Perfume e Futebol em Campo", aberta ao público no Espaço Perfume Arte + História, do Grupo Boticário (zona oeste de SP). Em cartaz até 27 de julho, a mostra grátis liga cheiros a países, bem como frascos a símbolos do futebol.

Dividida em dois espaços, a exposição separa o sensorial do visual. No primeiro ambiente, estão expostos 16 frascos com fragrâncias masculinas, criadas especialmente para o evento. Os perfumes são relacionados aos países que representam —como Brasil, Argentina e México— e têm frascos exclusivos.


A decoração dos frascos foi feita com a ajuda dos estudantes de pós-graduação em Perfumaria e de graduação em Moda da faculdade Santa Marcelina, e têm características do países que representam.

No outro espaço da mostra ficam as obras cujo formato remete a elementos do futebol, como o gol e camisas de seleções. É neste local que fica a obra "Cheiro de Gol", do arquiteto Marcelo Lagos —uma bola montada com vários frascos de perfume.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais