Mostra 'As Margens dos Mares' reúne artistas de países de língua portuguesa

A partir desta sexta (8), quem passar pelo Sesc Pinheiros poderá estender a visita para o segundo andar do espaço, onde estreia a exposição "As Margens dos Mares". Parte de um projeto que agrega artes visuais e música, a mostra tem como objetivo apresentar expressões culturais de Estados que falam a língua portuguesa.

Doze representantes de quatro países —Brasil, Moçambique, Portugal e Angola— reúnem seus trabalhos. Entre os brasileiros está o compositor Arnaldo Antunes, que participa com a instalação "O Interno Exterior e Espaço Tempo". Nela, 25 monitores de vídeo de oito polegadas mostram fotos de letreiros, de placas e de cartazes de rua, que se relacionam semântica e poeticamente.


O fotógrafo Mauro Pinto é um dos representantes de Moçambique. O artista participa da mostra com a série "Pique-nique", em que registra o cotidiano do principal cemitério de Maputo, capital do país africano. O trabalho registra pessoas que frequentam o local a passeio, para namorar ou para fazer refeições, tornando vivo o espaço de reverência aos mortos.

Destaque também para a videoinstalação "Concrete Affection", do artista angolano Kiluanji Kia Henda, que retrata a arquitetura moderna de Luanda e os reflexos do processo de independência do país, em 1975.

Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais