'Joan Miró', 'Reverta' e mais: veja 5 exposições que valem a visita em SP

Confira cinco exposições em cartaz na cidade, com ingressos grátis ou por até R$ 10, que valem a visita neste fim de semana:

Joan Miró - A Força da Matéria
Em parceria com a Fundação Joan Miró, de Barcelona, a exposição dedicada a Joan Miró (1893-1983) reúne 112 obras: 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos e 26 gravuras, além de três objetos que serviram de ponto de partida para esculturas do artista catalão. A mostra divide-se em três partes: a produção de Miró nos anos 1930 e 40, com pinturas e desenhos da época da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial; os anos 1950 e 60, com presença maior de técnicas diversas, como esculturas; e, por fim, trabalhos dos anos 1970, sobre suportes inusitados e que questionam o sentido da arte.
Informe-se sobre a mostra



Mostra SP de Fotografia
Até 11 de julho, a Vila Madalena, na zona oeste de SP, recebe a sexta edição da "Mostra SP de Fotografia". Distribuídas em dez ruas do bairro, as obras de 81 fotógrafos serão vistas em paredes de galerias, cafés, restaurantes, bares e escritórios de arte, além de muros autorizados. os. Ao todo, são 34 pontos. A curadoria do evento é de Mônica Maia e Fernando Costa Netto, da DOC Galeria, e de Alexandre Belém, do blog Olhavê
Informe-se sobre a mostra



Reverta
A exposição, na Oca, reúne ciência e arte. Com obras de arte e instalações interativas, revela o processo de descarte e reciclagem de resíduos. O mais interessante é que é tudo muito didático: em uma obra, somos convidados a colocar garrafas e latinhas em cestos de lixo (comum ou reciclável). Se a opção for errada, a máquina "cospe" o objeto para fora e explica o motivo. Nomes como Augusto de Campos, Guto Lacaz, Mauricio de Sousa e Gregg Segal participam da mostra com obras realizadas para o tema.
Informe-se sobre a mostra



Ocupação Dona Ivone Lara
A ocupação apresenta uma retrospectiva da vida da artista conhecida como rainha do samba. O espaço divide-se em cinco eixos temáticos: "O Canto dos Mais Velhos", "O Bordado dos Encontros", "O Enredo da Festa", "A Composição do Viver" e "Tanger as Cordas do Hoje". Cada eixo apresenta fotografias, músicas, objetos, vestidos, cavaquinhos e outros instrumentos que retratam a vida da sambista —que tornou-se a primeira mulher a entrar para a ala de compositores da Império Serrano, no grupo especial do Carnaval, em 1965.
Informe-se sobre a mostra



Africa Africans
A exposição, que faz homenagem ao Dia Internacional da África, comemorado em 25 de maio, reúne cerca de cem obras de mais de 20 artistas africanos, em diversos suportes. São pinturas, esculturas, vídeos e instalações. Entre os destaques está a obra "The British Library", do artista nigeriano-britânico Yinka Shonibare MBE, formada por 6.225 livros coloridos.
Informe-se sobre a mostra


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais