Mostra SP de Fotografia reúne trabalhos de 81 autores na Vila Madalena, em SP

Até 11 de julho, a Vila Madalena, na zona oeste de SP, recebe a sexta edição da "Mostra SP de Fotografia". Distribuídas em dez ruas do bairro, as obras de 81 fotógrafos serão vistas em paredes de galerias, cafés, restaurantes, bares e escritórios de arte, além de muros autorizados. Ao todo, são 34 pontos.

A curadoria do evento é de Mônica Maia e Fernando Costa Netto, da DOC Galeria, e de Alexandre Belém, do blog Olhavê, que selecionaram os participantes em duas convocatórias.

Um dos destaques desta edição é a mostra do fotógrafo Rafael Roncato, no espaço Cult (rua Aspicuelta, 99). Ele apresenta uma série da quadrinista da Folha, Laerte, que pousou nua para o ensaio.


Outro é o artista Alisson Louback, que participa com um projetor autossustentável —o objeto coleta energia de dia e funciona durante a noite. A invenção ficará no Beco do Batman (rua Gonçalo Afonso), exibindo projeções.

Na LojaAoVivo.TV (rua Harmonia, 661), a artista Maura Grimaldi exibe a mostra "Esquinas", com imagens que registrou durante as noites de São Paulo, entre 2010 e 2012.

Já na Marcenaria Baraúna (rua Harmonia, 101), o fotógrafo e diretor de arte João Linneu exibe a série "Barril de Amontillado", em que registrou janelas e fachadas de prédios da cidade entre 2008 e 2015.

ATIVIDADES PARALELAS

Como já ocorreu em outras edições, a mostra contará com caminhadas fotográficas. Guiados por profissionais, os participantes andarão pelas ruas da vila. No sábado (20/6), o passeio será conduzido pela fotógrafa Paula Lyn, e no sábado seguinte (27), por Fernando Costa Netto —idealizador da Mostra SP de Fotografia. Nesta, há a necessidade de inscrição pelo e-mail galeria@nikon.com.br.

Também no dia 27/6, a Feira Cavalete irá ocupar o espaço do estacionamento número 128, na rua Harmonia. Por lá, fotógrafos profissionais e amadores, editores e artistas independentes irão comercializar diversos itens que remontam ao universo fotográfico.

Dois food trucks ficarão estacionados nas ruas Aspecuelta e Harmonia durante o evento servindo diversas receitas.

Mostra SP de Fotografia - Vila Madalena, zona oeste, São Paulo, SP. Até 11 de julho. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais