Mostra no Sesc Pinheiros promove encontro entre artes visuais e teatro

À primeira vista, a obra "Puxadinho", de Cris Bierrenbach, parece uma parede de tijolos. A estrutura, porém, não é de concreto, mas, sim, elástica, permitindo que o visitante a molde com seu próprio corpo. A instalação inédita da fotógrafa brasileira é um dos cerca de 15 trabalhos que integram a mostra "Desenhos de Cena #1", que entrou em cartaz no Sesc Pinheiros.

A exposição reúne brasileiros e estrangeiros (vindos da África do Sul, da China e da Holanda, por exemplo) que se debruçam sobre o universo das artes plásticas e do teatro, rompendo fronteiras entre eles.


"São profissionais das artes cênicas que vão ao encontro das artes visuais e artistas plásticos que cada vez mais se aproximam da teatralidade", explica a curadora, cenógrafa e figurinista Aby Cohen. "A proposta é possibilitar uma grande conversa entre eles, para que possam partilhar culturas e referências diferentes", completa.

Instalados no térreo e no segundo andar do Sesc, os trabalhos são divididos em Arquivos —registros de memórias e artefatos que marcaram as trajetórias dos artistas— e Instalações —são vídeos, objetos e performances, como "O Banquete D'Água", do britânico Richard Downing, que é realizada numa mesa de água de nove metros de comprimento.

Sesc Pinheiros - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. Ter. a sex.: 10h30 às 21h30. Sáb.: 10h30 às 21h. Dom. e dia 21: 10h30 às 18h30. Abertura: 15/4. Até 10/7. Livre. Estac. (R$ 7,50 e R$ 10 p/ 3 h). GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais