Dá para ver sete boas exposições em SP sem pagar nada; confira opções

Com entrada gratuita, as exposições promovidas pelas galerias da cidade de São Paulo são uma ótima oportunidade para conferir novas produções de artistas destacados. Saiba mais sobre sete mostras em cartaz:



Coletiva
A primeira coletiva do ano reúne obras recentes dos artistas representados pela galeria Vermelho. Duas salas são ocupadas por nomes de destaque da cena contemporânea, como Claudia Andujar, Carmela Gross e Odires Mlászho. O coletivo Cia de Foto também participa com a peça "Guerra" (2008-2010).
Informe-se sobre o evento

Rosângela Rennó
A galeria Vermelho abriga a individual "Menos-Valia [Leilão]", de Rosângela Rennó. O projeto, que reúne objetos adquiridos em feiras de artigos usados, foi originalmente apresentado na 29ª Bienal de São Paulo.
Informe-se sobre o evento

The Blind Society
A mostra do Acervo da Choque reúne peças realizadas pelo artista francês Benjamin JeanJean e pelo brasileiro Znort. Também são apresentadas obras realizadas em parceria pelos artistas após duas semanas de imersão.
Informe-se sobre o evento

4º Salão dos Artistas sem Galeria
Promovido pelo Mapa das Artes, o salão apresenta coletivas simultâneas com dez artistas selecionados entre os 103 inscritos. Ricardo Trevisan, Fernando Oliva e Gilmar Camilo integraram o júri. A Casa da Xiclet e a Zipper Galeria abrigam as mostras.
Informe-se sobre o evento

Ilana Lichtenstein
Em "Aïmant", na galeria Virgilio, a jovem Ilana Lichtenstein apresenta séries fotográficas em que discute questões como memória e materialidade.
Informe-se sobre o evento

Isaac Julien
Em "Scopic Landscapes" são apresentadas fotografias de grandes dimensões do artista e cineasta londrino. São imagens com forte apelo estético em diálogo com questões políticas. A mostra pode ser vista até quinta (dia 31), na galeria Nara Roesler.
Informe-se sobre o evento

Buzz
A coletiva da galeria Nara Roesler dedicada à "op art" tem curadoria de Vik Muniz. São cerca de 70 obras de nomes como Abraham Palatnik e Olafur Eliasson.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais