Instituto Tomie Ohtake abriga exposições sobre design e fotografia

Além das mostras "Coleção Itaú de Fotografia" e "Diário de Kioto", o Instituto Tomie Ohtake (zona oeste de São Paulo) vai inaugurar "Anônimos e Artistas", exposição dedicada ao design popular, nesta terça-feira (dia 7). A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre as mostras:

Crédito: Divulgação Fotografia de Edson Meirelles estará em exibição na nova mostra "Anônimos e Artistas", no Instituto Tomie Ohtake


Anônimos e Artistas
Investigando a formação do design brasileiro, o projeto inaugura as mostras "Edson Meirelles Vê a Gráfica Popular", com fotografias de 30 anos de pesquisa tipográfica, e "Ruben Martins, o Primeiro Transgressor", panorama com momentos marcantes da carreira do designer (1929-1968).
Informe-se sobre o evento

Coleção Itaú de Fotografia Brasileira
Com curadoria de Eder Chiodetto, serão apresentadas cerca de cem fotografias que compõem um panorama da produção experimental dos últimos 60 anos. Artistas modernos e contemporâneos têm seus trabalhos reunidos em núcleos dedicados à paisagem urbana e ao homem e a identidade. São peças de nomes como Boris Kossoy, Cristiano Mascaro e Geraldo de Barros.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais