Moradores tatuados do edifício Copan são retratados em exposição

O edifício Copan, marco arquitetônico de São Paulo situado no centro da cidade, possui mais de 1.100 apartamentos distribuídos em seis blocos. O que significa que muita gente mora lá.

Pessoas de todos os tipos: mestiças, magras, carecas, baixinhas... Inclusive tatuadas. Estas últimas foram retratadas na exposição "A Pele que Habito", do artista plástico Marcos Schmidt, que será inaugurada nesta sexta-feira (10) no espaço Soul Tattoo (zona oeste).


Na mostra, o artista nascido em São José dos Campos --que já chegou fazer trabalhos para a Disney, Marvel e fazer a capa do álbum solo de Andreas Kisser (Sepultura)-- apresenta pinturas em óleo sobre tela e em técnica mista nas quais retrata moradores tatuados do edifício projeto por Oscar Niemeyer. Entre eles figuram o tatuador Eik Rossas e o estilista Walério Araújo. São, ao todo, dez pinturas.

Cada peça é acompanhada por um texto no qual os personagens contam sobre sua casa e tatuagens, o que ambas significam para eles e como enxergam a relação entre elas.

A mostra fica em cartaz até o dia 1o de junho.

Soul Tattoo - rua Oscar Freire, 2203, Jardim Paulista, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3071-2316 ou 3063-3435. Seg. a sex.: 11h às 20h. Sáb.: 11h às 18h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais