Museu de Arte Moderna inaugura três exposições

A última sexta-feira (dia 12) foi agitada no Museu de Arte Moderna (MAM), no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo). No mesmo dia, foram inauguradas três exposições.

O destaque é "Metamorfoses", mostra individual da mineira Maria Martins, que traz 38 esculturas. Já "Mitologias por Procuração" é composta por 40 obras do acervo do MAM, escolhidas por um coletivo de artistas. No corredor do museu, entre a entrada e a Grande Sala, é possível apreciar a obra de Luiz Aquila, "O Corredor e Seu Próprio Corredor". O ingresso do museu custa R$ 6.

Crédito: Romulo Fialdini/Divulgação A obra "O Impossível" é uma das 38 esculturas que compõem "Metamorfoses", mostra individual de Maria Martins.
A obra "O Impossível" é uma das 38 esculturas que compõem "Metamorfoses", mostra individual de Maria Martins.


SAIBA MAIS SOBRE AS EXPOSIÇÕES

Maria Martins - Metamorfoses
Um dos grandes nomes da escultura brasileira, a mineira Maria Martins (1894-1973) ganha mostra intitulada "Metamorfoses". A exposição reúne peças importantes, como "Uirapuru" e "O Impossível", produzidas na década de 1940, quando Maria aprofundou sua pesquisa com figuras humanas transformadas.
Informe-se sobre o evento


Mitologias por Procuração
A mostra é um desdobramento da exposição "Mitologias", exibida em Paris, na qual artistas brasileiros selecionaram obras que abordavam a cultura do país. Em São Paulo, partindo da mesma premissa, artistas escolheram 40 obras do acervo do MAM (de autores como Cristiano Mascaro e Flávio de Carvalho, entre outros) que mostram os clichês dos costumes brasileiros.
Informe-se sobre o evento


O Corredor e Seu Próprio Corredor
Parte do Projeto Parede, a instalação explora a ideia de passagem e trânsito. O artista Luiz Aquila, que criou a obra em comemoração aos seus 70 anos, trabalhou com telas e pedaços de jornal. Ele contou com a colaboração de de Jan Nehring (responsável pelas inserções tridimensionais, com pedaços de madeira) e Bhagavan David, que se encarregou das intervenções sonoras.

MAM - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5085-1300. Ter. a dom.: 10h às 17h30. Até 15/12.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais