Maio Fotografia, do MIS, reúne obras de Walter Carvalho e Sandro Miller

Projeto reúne cinco mostras no museu a partir deste sábado (21)

"O Túnel" (1951), de José Oiticica Filho, exposta na mostra "JOF", no MIS
"O Túnel" (1951), de José Oiticica Filho, exposta na mostra "JOF", no MIS - José Oiticica Filho/Divulgação
São Paulo

JOF
Uma das cinco mostras fotográficas em cartaz no MIS a partir deste sábado (21), “JOF” destaca os experimentos abstratos, a busca por composições geométricas e a produção científica do carioca José Oiticica Filho (1906-1964), pai do artista Hélio Oiticica (1937-1980). São expostas 167 fotos, produzidas entre 1942 e 1964.

A foto "Identical Twins" recriada pelo americano Sandro Miller e exposta na mostra 'Malkovich, Malkovich, Malkovich'
A foto "Identical Twins" recriada pelo americano Sandro Miller e exposta na mostra 'Malkovich, Malkovich, Malkovich', no MIS - Sandro Miller/Catherine Edelman Gallery/Divulgação

Malkovich, Malkovich, Malkovich
Na mostra, o americano Sandro Miller recria imagens famosas feitas por artistas que o inspiraram. Para tal, usa como modelo o ator John Malkovich. Ele imita nas fotos, por exemplo, a Marilyn Monroe retratada por Andy Warhol e as gêmeas idênticas fotografadas por Diane Arbus.

Foto da série 'Janus', de Walter Carvalho, exposta na mostra 'Retraço', no MIS
Foto da série 'Janus', de Walter Carvalho, exposta na mostra 'Retraço', no MIS - Walter Carvalho/Divulgação

Retraço
Outra atração da sétima edição do Maio Fotografia é a retrospectiva dos 50 anos de carreira do fotógrafo e cineasta paraibano Walter Carvalho (“Central do Brasil”), com uma seleção de cem imagens produzidas em várias regiões do país.

Be Aware
Parte do projeto Nova Fotografia 2018, que exibe o trabalho de jovens artistas, a mostra traz imagens produzidas pela artista inglesa Olga Gaia. A exposição cria uma narrativa na qual uma agência controla o mundo através dos meios de comunicação.

Acervo MIS: Era Preciso Esperar para Saber
Sob curadoria de Ronaldo Entler, a mostra traz documentos, fotos e vídeos do acervo do museu que discutem os desafios de perpetuar arquivos e preservar a memória.

Av. Europa, 158, Jardim Europa, tel. 2117-4777. Ter. a sáb.: 12h às 21h. Dom.: 11h às 20h. Até 17/6. Abertura 21/4. Ingr.: R$ 10. Ter. e 21/4: grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais