Mostra 'Desmedida', na Zipper Galeria, retrata cenas do interior do país

Estarão expostas obras de artistas como Romy Pocztaruck, Regina Parra e André Penteado

Foto da série "A Última Aventura", da gaúcha Romy Pocztaruck
Foto da série "A Última Aventura", da gaúcha Romy Pocztaruck - Romy Pocztaruck/Divulgação
São Paulo

A Zipper inaugura, na quinta (17), a mostra “Desmedida”, com fotos e pintura de artistas como Tuca Vieira e Regina Parra e curadoria de Diego Matos. As obras têm como tema comum o retrato de cenas interioranas. A mostra é a primeira da gaúcha Romy Pocztaruck na galeria. Representada pela Zipper desde abril, ela exibe a série “A Última Aventura”.

O paulistano Tuca Vieira expõe fotos do projeto “Viagem ao Brasil” (2013), que retrata lugares do país, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que passaram por um processo de urbanização e crescimento econômico depois de investimentos feitos ao longo dos dois mandatos do ex-presidente Lula.

André Penteado apresenta a série “Missão Francesa”, produzida no Rio como parte de um projeto de fotografar fatos da história do Brasil anteriores à invenção da fotografia. As imagens retratam locais e obras que se relacionam à passagem de uma missão artística francesa, que trouxe técnicas de pintura europeias ao país.

Já a artista Regina Parra expõe a única pintura da mostra: “Um Perigo e uma Chance” (2016), obra em óleo sobre papel com 2,1 x 3,15 m que discute temas como imigração e transformação.

Zipper Galeria - R. Estados Unidos, 1.494, Jardim América, tel. 4306-4306. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 17h. Abertura 17/5, às 19h. Até 16/6. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais