Mostra no Shopping Aricanduva exibe réplicas de insetos em grandes proporções

Reproduções de espécies como abelha e formiga têm entre 3 e 5 metros de comprimento

Fernando Silva
São Paulo

A exposição Natureza Gigante, do Shopping Aricanduva (na zona leste de São Paulo), exibe insetos em tamanhos entre três e cinco metros de comprimento. Entre eles, há cigarra, borboleta-azul, gafanhoto e até o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

A abelha pousada em uma flor, por exemplo, mede quatro metros de altura. Já a formiga, com suas presas, antenas e patas, tem três metros de comprimento.

Réplica da borboleta-azul, em grandes proporções, é uma das atrações da exposição Natureza Gigante, no Shopping Aricanduva, em São Paulo
Réplica da borboleta-azul, com 3,72 metros de comprimento por 1,54 metro de largura, é uma das atrações da mostra Natureza Gigante - Divulgação

Quem visitar a mostra poderá ver detalhes dos corpos dos animais, expostos em diversos ambientes do shopping. As crianças ainda encontrarão uma árvore falante, com feições humanas.

Além das peças, há placas informativas e uma tela “touch screen”, na qual é possível conhecer curiosidades sobre as espécies. “É uma forma de ampliar os conhecimentos sobre o fascinante mundo animal”, diz Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, superintendente do estabelecimento.

Natureza Gigante

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais