Aproveite as temperaturas agradáveis para comemorar o Dia do Sorvete

Há quem goste de tomar um gelado em qualquer estação do ano, mas esta quinta-feira é duplamente especial para isso: começa a primavera e é o Dia do Sorvete. Pensando nisso, o Guia reuniu casas paulistanas que servem a delícia nas mais variadas versões. Aproveite as temperaturas agradáveis e escolha um lugar para provar o gelado:

Damp Sorvetes
Desde 1976, esta casa serve sorvetes de fabricação própria no Ipiranga --por quilo ou bola. O cardápio, com 80 sabores, tem, entre outras opções, os sorvetes de paçoca, Ovomaltine e gianduia. Abóbora com coco e água de rosas são os queridinhos da casa.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Sorveteria Mil Frutas aposta em sabores variados, como doce de leite com queijo, quindim, milho verde e abóbora com coco

Frooty Açaí
Em 1997, surgiu como a primeira fábrica de sorvete de iogurte para atender lojas franqueadas, restaurantes e supermercados. No ano seguinte, começou a comercializar sorvetes em massa, hoje disponíveis em locais como Galeto's, Noyoi e Quattrino, entre outros.
Informe-se sobre o local

Frutos do Cerrado
A rede de sorveterias oferece sabores exóticos para sorvetes cremosos e picolés, tais como murici, araçá, jatobá, taperabá, curriola e coalhada, entre outros.
Informe-se sobre o local

Gelateria Itália
Serve sorvete de fabricação exclusiva, desde 1969, em sabores variados, como crocante e pistache. No pequeno salão também oferece doces e cafés.
Informe-se sobre o local

Gelateria Parmalat
Oferece diversos sabores do gelato italiano, em copinhos ou casquinhas. Entre as sugestões, estão doce de leite com coco e cookies ao vinho do Porto.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Loja Häagen-Dazs criou sorvete de chocolate com pralinés e caramelo para o inverno, mas o doce ainda está disponível

Häagen-Dazs
As lojas da rede celebram a data com uma promoção que contempla os amigos. Quem comprar um sorvete nas apresentações oferecidas pela marca, pode oferecer uma bola do gelado a alguém. Apesar da chegada da primavera, os sabores criados para o inverno --como sorbet de romã; pêssego branco e flor de laranjeira; e chocolate, pralinés e caramelo-- estão disponíveis.
Informe-se sobre o local

Mil Frutas
A sorveteria produz sorvetes sem gordura trans, corantes ou conservantes e aposta em sabores como hortelã, rosa com framboesa e pistache e água de flor de laranjeira.
Informe-se sobre o local

Stuzzi
Em uma pequena casa próxima ao metrô Vila Madalena, é uma mistura de café e sorveteria. Serve expresso Orfeu e sorvetes artesanais, produzidos com matéria-prima e tecnologia italiana. Entre os sabores cremosos está o de iogurte com calda de frutas vermelhas e os sorbets (com água), como o de mirtilo.
Informe-se sobre o local

Vipiteno
A sorveteria segue a tradição italiana de sorvetes de consistência bastante cremosa. O renomado chef francês Laurent Suaudeau assina as receitas. Entre os sabores, há pistache, avelã e pera, entre outros. Café e uma pequena seção de pâtisserie completam o cardápio.
Informe-se sobre o local

Zebra Zero
A casa embarcou na onda do frozen iogurte e oferece a receita com 0% de gordura e baixa concentração de açúcar. Para dar mais sabor, há complementos secos, como amêndoas, granola e cookies, além de frutas e caldas.


Zebra Zero - al. Lorena, 1682, zona oeste São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/3787-0941. Seg. a sex.: 11h às 23h; sáb. e dom.: 11h à 24h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais