Cinco grandes exposições saem de cartaz domingo; descubra quais

Aproveite a semana para ver ou rever as obras de "Caravaggio e Seus Seguidores", "Prêmio Brasil Fotografia" e de outras três exposições que acabam neste domingo (30).

Saiba mais sobre cada mostra abaixo e não perca a chance de vê-las:



"Ayrton Senna - Retrato de um Herói"
Capacetes usados em corridas e outros objetos pessoais do piloto Ayrton Senna poderão ser vistos até 30 de setembro no shopping Villa-Lobos (zona oeste de São Paulo). Outros itens raros da mostra são um box com o macacão do piloto, um vídeo com o tricampeão narrando uma volta em Interlagos e seis paineis com fotos do universo de Ayrton Senna.
Há também simuladores que imitam carros de Fórmula 1. Os visitantes que completarem a volta mais rápida serão premiados com uma réplica de um dos capacetes do piloto.

Shopping Villa-Lobos - av. das Nações Unidas, 4.777, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3024-3738. Seg. a sáb.: 10h às 22h; dom.: 14h às 22h. Grátis. Até 30/9. Livre.

Caravaggio e Seus Seguidores
Após a recém-descoberta de uma nova "Medusa" de Caravaggio (1571-1610), numa coleção particular na Itália, a obra -reconhecida agora como a primeira versão- desembarca na capital paulista, pela primeira vez. Além de sete obras do mestre do barroco em exibição, há também 14 trabalhos de seus seguidores --artistas que foram influenciados pelas peças e pelas técnicas do pintor. A mostra estende seu período de visitação de quinta-feira (27) a sábado (29) até as 21h.
Informe-se sobre o evento


Extremos do Chile
Com dez imagens capturadas pelo fotográfo e jornalista Johnny Mazzilli de paisagens da Patagônia e do deserto de Atacama, a exposição fica em exibição no Reserva Cultural (centro de São Paulo) até 30 de setembro. A entrada é gratuita.

Reserva Cultural - av. Paulista, 900, térreo baixo, centro São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3287-3529. Dom. a sex.: 10h às 22h. Sáb.: 10h às 00h. Livre. Grátis


Prêmio Brasil Fotografia 2012
Um número tatuado no braço esquerdo da avó judia em Auschwitz inspirou o ensaio "Série", da fotógrafa Natalie Laufer Salazar, vencedora do "Prêmio Brasil Fotografia Revelação".
As nove fotos tiradas por ela integram a exposição "Prêmio Brasil Fotografia 2012", ao lado de trabalhos de outros sete artistas, no Espaço Cultural Porto Seguro (centro de São Paulo). A entrada é gratuita.

Espaço Cultural Porto Seguro - av. Rio Branco, 1489, Campos Elíseos, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3337-5880. Ter. a dom.: 10h às 17h. Até 30/9. Grátis.


Vida Marinha
Com 30 imagens do fundo do mar, a exposição "Vida Marinha" foi prorrogada até 30 de setembro no Aquário de São Paulo (zona sul da cidade). Segundo o fotógrafo e mergulhador Ary Amarante --que tem 25 anos de experiência com mergulho--, o objetivo é registrar a importância do mar de forma documental e artística.
Informe-se sobre o local


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais