Principais nomes da arte contemporânea chinesa expõem em SP

Crédito: Divulgação
Obra (foto) do artista chinês Ai Weiwei estará exposta em individual no Museu da Imagem e do Som, em SP, a partir do início de fevereiro

Dando continuação à agitada agenda de artes visuais em São Paulo, duas exposições trazem nomes de destaque da arte chinesa à cidade.

No dia 7 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som (zona oeste) abre ao público a mostra dedicada à Ai Weiwei. Já o Centro Cultural Banco do Brasil (centro) reúne peças de Cai Guo-Qiang a partir de 20 de abril.

Conhecido por contestar o governo de seu país, Ai Weiwei cumpre prisão domiciliar em Pequim desde o ano passado. A mostra apresentará uma retrospectiva de sua produção fotógrafica com curadoria de Urs Stahel.

Depois de participar da 29ª Bienal de São Paulo, Weiwei terá sua primeira individual no Brasil. Em 2012, o artista ocupou a terceira posição na lista dos mais poderosos do mundo da arte realizada pela revista "ArtReview".

Nascido em 1957, Cai Guo-Qiang transita por diversos suportes, como desenhos, vídeos, performances e instalações em que utiliza pólvora. Em 2008, o artista foi diretor visual das cerimônias de abertura e de encerramento das Olimpíadas de Pequim. Atualmente, vive e trabalha em Nova York.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais