Festival sobre videoclipe premia vídeos nacionais e gringos; veja programação

O Music Video Festival promove neste sábado (19) o m-v-f, dia dedicado a painéis sobre videoclipes e premiação dos melhores vídeos no MIS (zona oeste de São Paulo). A entrada é gratuita.

VEJA FOTOS DOS CONCORRENTES:


A programação começa às 15h30 com a gravação de uma cena do novo clipe da cantora paulistana Blubell, o "I Charleston SP", na fachada do espaço. A produção colaborativa foi viabilizada por crowdfunding.

Em seguida, serão exibidos 10 videoclipes finalistas da categoria Melhor Videoclipe Nacional de 2012, entre eles, "Mariô", de Criolo, "Sambinha Bom", de Mallu Magalhães, "Não Se Perca Por Aí, da banda Garotas Suecas, "Mi Vida Eres Tu, do Vanguart, e "Eu Tenho Poder", de Marcelo D2.

Às 18h, é a vez dos 10 concorrentes internacionais, como "Paradise", do Coldplay, "Sixteen Saltines", de Jack White, e "Sixteen Saltines", do Antony & The Johnsons. Já a premiação m-v-f Awards acontece às 21h.

Entre uma sessão e outra, haverá debates, como "The French Kiss", sobre processos criativos e as atuais formas de exibição dos videoclipes com Alex Courtès (diretor de clipes de bandas francesas Daft Punk e Air), Ophélie Beaurepaire, Jules de Chateleux e Acid Washed.

A programação do festival incluir, ainda, a exposição "Spectacle: the Music Video", com 350 clipes e reprodução de cenários.

VEJA FOTOS DA EXPOSIÇÃO "SPECTABLE":



VEJA PROGRAMAÇÃO ABAIXO

15h30 - m-v-f- Live Shooting: gravação de uma cena do novo clipe da cantora Blubell, o "I Charleston SP", na fachada do MIS.

16h - m-v-f Awards: exibição dos 10 videoclipes finalistas da categoria Melhor Videoclipe Nacional de 2012.

17h - painel: "Unha & Carne: processos colaborativos" - serão discutidos os processos criativos, as vantagens e eventuais dificuldades neste tipo de relação de trabalho.
Participantes: Fernando 'Del' Reginato, Kahlil Joseph, Daniela Cucchiarelli, Gandja Monteiro, Mauricio Eça, Adriano Plotzki e R.Pitta. Com moderação de Duda Leite.

18h - m-v-f Awards: exibição dos 10 videoclipes finalistas da categoria Melhor Videoclipe Internacional de 2012.

19h - painel: "The French Kiss" - processos criativos e as atuais formas de exibição dos videoclipes. A intensa e inovadora produção francesa e sua influência no mercado mundial.
Participantes: Ophélie Beaurepaire, Alex Courtès, Jules de Chateleux e Acid Washed. Moderação de Seb Caudron.

21h - m-v-f- Awards: premiação das categorias Melhor Videoclipe Nacional e Internacional de 2012, escolha do júri e do público.

"Music Video Festival" - MIS - av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777. Sáb. (19): 15h30 às 22h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais