Museu de Arte Contemporânea inaugura mais duas mostras

Ocupando gradualmente os andares de sua nova sede, o Museu de Arte Contemporânea (zona sul de São Paulo) inaugura mais duas exposições.

Atualmente são nove mostras em cartaz, entre elas "Di Humanista", "MAC - Doações Recentes" e "O Agora, o Antes: Uma Síntese do Acervo do MAC-USP". Saiba mais sobre as novidades:

Crédito: Divulgação "Quadro para Jovens" (1943), de Max Ernst em cartaz na mostra "O Artista como Autor / O Artista como Editor", no MAC


O Artista como Autor / O Artista como Editor
O curador Tadeu Chiarelli discute as diferenças de atitude entre o artista/autor, que reivindica sua individualidade, e o artista/editor, que recombina elementos já existentes. A mostra conta com obras de artistas de diferentes gerações: de Joan Miró e Fernand Léger a Regina Silveira e Carmela Gross. Merece destaque a obra "Pele para Ingres" (1998), de Waltercio Caldas, mais nova aquisição do museu, doada por Milu Vilela.
Informe-se sobre o evento

José Antonio da Silva em Dois Tempos
As telas, pertencentes ao acervo do museu, representam a passagem do pintor José Antonio da Silva de uma tendência realista ao abstracionismo concreto.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais