Crescida no grafite, a artista plástica Nina Pandolfo, conhecida pela abordagem lúdica em seus desenhos de meninas de olhos grandes e expressivos vistos por diversos cantos de São Paulo, exibe trabalhos inéditos na exposição "Serendipidade", em cartaz até 11 de outubro na Galeria Leme (zona oeste de São Paulo).
- Galeria abriga exposição inspirada em poema de Mário de Andrade
- Cansado de ir só a museus? Conheça cinco galerias recém-inauguradas em SP
- Exposição de Salvador Dalí reúne 100 gravuras inspiradas em "A Divina Comédia"
Além de quadros, a mostra individual reúne instalações robóticas interativas, como o ninho de joão-de-barro com cerca de dois metros de altura, no qual é permitida a entrada dos visitantes.
Outra peça de grande dimensão é a caixinha de música em que a bailarina dança ao som da trilha sonora composta pelos DJs Tony Beatbutcher e Roger Dee.
Quer mais? Que tal então um gato de pelúcia medindo três metros de comprimento que produz ruído ao receber carinho?
A paulistana, integrante da geração de grafiteiros dos anos 1990, ganhou notoriedade pintando meninas que misturam uma dose de ingenuidade com a delicadeza feminina e um toque de sensualidade.
Com o tempo as obras também foram ganhando novos personagens, como gatos, abelhas, peixes e outros pequenos animais, sempre retratados com as suas pinceladas características.
Comentários
Ver todos os comentários