MAC-USP inaugura mostras de León Ferrari e fotos de diversos períodos

O MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea) inaugura no sábado (dia 28) duas exposições que ocuparão simultaneamente sua nova sede, localizada no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo.


A retrospectiva "Fronteiras Incertas: Arte e Fotografia no Acervo do MAC-USP" reúne 120 fotos adquiridas para o acervo do museu desde 1974, quando 38 obras foram incluídas no repertório na ocasião da exposição "Fotografia Experimental Polonesa".

A mostra exibe ainda outras obras incorporadas nos anos de 1970 e aquisições mais recentes, datadas dos últimos quatro anos, além de algumas fotografias da coleção do Banco Santos. Delineando um recorte que vai de 1962 a 2010, período que abarca o declínio da fotografia moderna, são contemplados trabalhos de artistas como Waldemar Cordeiro, Claudia Andujar, Misha Gordin, Mario Cravo Neto e David Hockney, entre outros.

Já na mostra "León Ferrari: Lembranças de Meu Pai" são expostas 57 obras do argentino produzidas na época em que ele viveu em São Paulo. Entre desenhos, esculturas e pinturas, o artista, que morreu em julho deste ano, investiu contra qualquer forma de repressão à liberdade.

Informe-se sobre a exposição "Lembranças de Meu Pai"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais