Exposição traz maior acervo de arte popular brasileira a SP; veja fotos

Com 400 obras de 51 artistas de 12 estados do Brasil, a exposição "O Brasil na Arte Popular - Acervo Museu Casa do Pontal" será inaugurada no Sesc Belenzinho no dia 17 de maio.

Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até 10 de agosto.


A coletiva reúne obras pertencentes ao Museu Casa do Pontal, no Rio de Janeiro, e abordam temas como atividades cotidianas, festivas e imaginárias do povo brasileiro.

A curadoria da antropóloga Angela Mascelani destaca o artista individual e suas soluções de estilo, assim como os coletivos criadores e suas marcas comuns, como vistas no Alto do Moura (Pernambuco), no Vale do Jequitinhonha (Minas Gerais) e em Juazeiro do Norte (Ceará).

O Museu Casa do Pontal detém o maior e significativo acervo de arte popular do Brasil, com mais de 8 mil obras. Um de seus objetivos é promover a divulgação criteriosa dos artistas e das obras, tendo por base a realização de pesquisas nos principais centros de produção.

O Brasil na Arte Popular - Acervo do Museu Casa do Pontal - Sesc Belenzinho - r. Padre Adelino, 1000, Belenzinho, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2076-9700. Ter. a sáb.: 10h às 21h. Dom. e fer.: 10h às 19h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais