Filho do chef Emmanuel Bassoleil inaugura sanduicheria nos Jardins

Formado em hotelaria e experimentado em cozinhas de bistrôs parisienses e restaurantes londrinos, o jovem Lucas Bassoleil, 25, é quem está à frente da Town Sandwich Co.

Conhecido como Basso, ele é filho do chef Emmanuel Bassoleil, que comanda o Skye, no refinado hotel Unique. Sua especialidade, porém, é outra: sanduíches.

Crédito: Divulgação Sanduíche de salmão defumado, da Town Sandwich e Co
Sanduíche de salmão defumado, da Town Sandwich e Co

Na nova casa, ele mostra sete receitas: linguiça espanhola, ragu de costela, calamari, rosbife, caprese, salmão defumado e "hot duck".

Os preços variam de R$ 27 a R$ 35 —não são dos mais baratos. Tampouco são grandes: em vez de quantidade, Basso aposta em ingredientes, no equilíbrio entre eles e na montagem dos lanches. Bem estruturados e fáceis de comer, talvez eles não encham, mas satisfazem e valem a pena.

Na dúvida, a dica é pedir uma das porções sugeridas para dividir como entrada. O "Guia", por exemplo, provou a felicíssima combinação de batatas fritas com ragu de costela.

De sobremesa, há três receitas à base de sorvete. Para beber, vinhos, cervejas, sucos, refrigerantes e drinques.

Na parte externa, desfrute do parklet. Internamente, repare nas exposições que ocupam as paredes do casarão em que está instalado. Há fotos de Inhotin e molduras customizadas por artistas brasileiros –tudo à venda.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais