Exposição questiona padrões estéticos com obras de artistas mulheres

Da Vinci, Van Gogh, Monet, Munch, Andy Warhol, Pollock, Rembrandt, Goya: todos artistas —e homens.

É com a proposta de questionar questões políticas e culturais presentes nas relações de gênero que a exposição "Corpos Insurgentes" reúne pintoras, fotógrafas e desenhistas contemporâneas. A mostra grátis entra em cartaz no Sesc Vila Mariana (zona sul de SP) nesta quinta (24).


As obras mesclam técnicas variadas, como pinturas, desenhos, fotografias e reproduções de vídeos de "happenings", que são performances únicas. O intuito é desmistificar padrões estéticos impostos pela mídia e pela sociedade ao corpo feminino.

Ao todo, doze artistas participam da mostra —como Negahamburger, Cris Bierrenbach e Sissi Fonseca. Seus trabalhos foram selecionados por uma curadoria coletiva, realizada pelo Núcleo da Imagem e da Palavra do Sesc Vila Mariana.

A exposição fica aberta ao público de terça a sexta, entre 7h e 21h30. Aos sábados, os horários mudam (das 10h às 20h30) e também nos domingos e feriados (das 9h às 18h30).

Corpos Insurgentes. Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 5080-3000. Grátis. Mais informações no site do Sesc Vila Mariana.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais