Marina Abramovic: saiba detalhes da exposição da performer em São Paulo

Conhecida por suas performances e exposições aclamadas —como "The Artist is Present", que atraiu número recorde de visitantes no MoMA, em Nova York— a sérvia Marina Abramovic será tema da próxima megaexposição do Sesc Pompeia, zona oeste de São Paulo.

Intitulada de "Terra Comunal - Marina Abramovic + MAI", a mostra chega a São Paulo no dia 11/3 e seguirá até 10/5. A artista estará no Brasil no período da exposição, e vai participar de oito encontros com o público no Sesc.

A EXPOSIÇÃO


A primeira parte da mostra vai reunir três instalações: "The House with the Ocean View", que narra as ações da artista na performance de doze dias apresentada em Nova York, em 2002; "The Artist is Present", que apresenta as duas cadeiras que compuseram a mostra no MoMA, em 2010; e a "512 Hours", criada a partir da performance na Serpentine Gallery, em Londres (2014).

Na segunda parte, o público poderá participar do método Abramovic de arte performática, praticando atividades imersivas que exploram o silêncio e a troca de olhares, por até duas horas.

Diferentemente da exposição de Nova York, a sérvia não estará presente o tempo todo no espaço. As performances ao vivo serão comandadas por oito artistas brasileiros, que foram previamente selecionados pela artista.

A mostra conta ainda com um espaço dedicado à pesquisa sobre performances e arte imaterial, chamado de "Space In Between", onde vão ocorrer palestras e atividades com artistas convidados.

Exposição de Marina Abramovic - Sesc Pompeia - r. Clélia, 93 - Água Branca - zona oeste. Tel.: 3871-7700. 11/3 a 10/5 - ter. a sex.: 10h às 21h; dom.: 10h às 18h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais