Exposições estarão abertas até meia-noite na Virada Cultural

Crédito: Reprodução
A gravura(foto) estará exposta na mostra de Francisco Brennand

As exposições "A Alma Gráfica: Brennand Desenhos", "O Japão de Pierre Verger Anos 30", "O Japão de Descamps e Desprez Anos 90", além da exposição de fotografias "Paisagens", de Mauricio Simonetti e a mostra "Arte e Música", estarão exibidas na sede da Caixa Cultural, na Sé e na avenida Paulista, até a meia-noite de sábado (26).

No domingo (27), os espaços culturais ficam abertos das 10h às 21h.

Na sede da avenida Paulista a exposição "A Alma Gráfica: Brennand Desenhos", apresenta 59 desenhos e quatro esculturas. Há ainda plotagens com imagens do atelier de Brennand. Esta é a primeira vez que o artista realiza uma exposição na qual seus desenhos são a principal atração. A curadoria é do cineasta e crítico de arte Olívio Tavares de Araújo.

As demais estarão expostas na sede da praça da Sé, como a "O Japão de Pierre Verger Anos 30".
Com curadoria de Alex Baradel, da Fundação Pierre Verger, a mostra apresenta cem fotos de Pierre Verger em preto-e-branco realizadas nos Japão nos anos 30.

"O Japão de Descamps e Desprez Anos 90"

A mostra traz 50 fotos coloridas de dois grandes nomes atuais da fotografia francesa, Bertrand Desprez e Bernard Descamps, com imagens feitas no Japão dos anos 90.

"Paisagens", fotografias de Mauricio Simonetti

A exposição apresenta 18 fotos coloridas que são parte da produção recente do fotógrafo, captadas digitalmente entre 2005 e 2007, em Alagoas, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal. Tal como um pintor, Simonetti busca o desenho, as formas, cores, luzes, para privilegiar uma abordagem poética dos cenários naturais brasileiros. Como fotodocumentarista, anuncia a vulnerabilidade das paisagens sob os efeitos da ação humana, com o mesmo olhar cuidadoso que caracteriza seu trabalho.

"Arte e Música"

Essa exposição aborda a relação entre palavra, música e imagem através das obras de Chang Chi Chai, Marcelo Tápia, Alberto Saraiva e Lenora de Barros. Com concepção de Maria Julia Vieira Pinheiro, a mostra está dividida em quatro módulos, cada um contendo a obra de um artista plástico. São trabalhos que exploram as complexas relações entre arte visual e música a partir de diferentes linguagens.

Caixa Cultural Paulista
Confira mais informações sobre o local

Caixa Cultural Sé
Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais