13/09/2012 - 16h34

Artista consegue liminar e fecha exposição no MAM acusada de plágio

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

DE SÃO PAULO

A artista plástica Simone Mattar conseguiu uma liminar que fechou nessa terça-feira (11) a exposição "Encontros de Arte e Gastronomia", em cartaz no MAM (zona sul de São Paulo) desde 3 de setembro.

Ela alega que as obras da mostra são plágio de seu trabalho inédito "Como Penso Como", que será inaugurado em abril de 2013 no Sesc Pompéia (zona oeste). Segundo a artista e food designer, seu projeto sobre arte e gastronomia foi apresentado no ano passado ao curador do MAM, Felipe Chaimovich.

"A liminar dada ao meu favor sob indícios relevantes de plágio da obra comprova a minha visão sobre os acontecimentos", afirmou Mattar.

A artista afirma que o ineditismo era uma expectativa do Sesc. "A minha intenção com esta ação é provar minha idoneidade ao Sesc, que apoiou minha ideia, me dando todas as condições de realizar meu projeto", completa.

Já o MAM defende que as obras da artistas não têm nenhuma semelhança com os da exposição e que a decisão liminar da 28ª Vara Civil de São Paulo foi tida como "surpresa" pela instituição.

Avaliações de cinema, teatro e exposições
ótimoruim
bompéssimo
regular
Publicidade
Guia Secreto de Buenos Aires

Guia Secreto de Buenos Aires

Duda Teixeira

Comprar

Nova Reunião

Nova Reunião

Carlos Drummond de Andrade

Comprar

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Luiz Eduardo Soares

Comprar

Como Envelhecer

Como Envelhecer

Anne Karpf

Comprar

A Arte de Ler Mentes

A Arte de Ler Mentes

Henrik Fexeus

Comprar

Pixel tag