Mostra apresenta fotos de atriz nua em quartos que visitou pelo mundo

Pode espiar: a bailarina, atriz e fotógrafa Tathy Yazigi apresenta na mostra "Meus Quartos" uma série de fotos em que se retrata nua em quartos ao redor do mundo. A exposição, que estreia dia 1º de fevereiro na galeria Estúdio Lâmina (centro de São Paulo) e se encerra dia 1º de março, é gratuita.

Mostra resgata trabalho de ilustrador para discutir a fotografia atual
Artista português produz esculturas durante 21 dias em processo aberto ao público

A ideia surgiu em uma viagem pela Turquia, quando o então namorado sugeriu que ela tirasse autorretratos na Capadócia. "Eu estava num quarto que era escavado entre as pedras e, como o lugar era tão incrível, eu tirei a roupa, já que não queria que tivesse interferência na imagem. Queria mostrar as dobras e marcas do meu corpo", conta Tathy.


Tailândia, Los Angeles, Nova York, Cuba, Rio de Janeiro e São Paulo foram alguns dos cenários escolhidos pela artista. "Eu sei que é um tabu, mas eu quero colocar a nudez como algo natural".

A ideia é colocar o público na posição de voyeur, como alguém que olha pelo buraco da fechadura e descobre o que uma mulher faz sozinha em seu quarto. Os 32 retratos ficarão em uma galeria dentro de um apartamento, o que favorece o clima de fetiche.

Na abertura, a fotógrafa usará um dos quartos como palco para os visitantes verem como ela faz os autorretratos. E se estiver frio? "Não estará. Mas tem cobertor, né?"

Meus Quartos - Estúdio Lâmina - av. São João, 108, centro, São Paulo, SP. Ter. a sáb.: 11h às 17h. Grátis.

ABAIXO, ASSISTA AO TEASER DA EXPOSIÇÃO:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais