Mostra permite que público jogue videogame em fachada de prédio na av. Paulista

A Galeria de Arte Digital SESI-SP recebe a partir desta segunda-feira (25) a mostra PLAY!, na qual serão expostas seis obras de "game arte" de artistas contemporâneos.


A instalação permitirá a interatividade com o público. Durante três trabalhos exibidos, a galeria servirá como uma tela para os participantes jogarem videogame por até três minutos.

O trabalho "LummoBlocks", por exemplo, capta os movimentos corporais dos participantes via sensor. A obra, criada em Barcelona, na Espanha, é uma nova versão do lendário jogo Tetris, em que as ações físicas são rastreadas e os próprios jogadores viram peças do game.

O espaço da mostra é localizado na fachada do edifício-sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista, em São Paulo. O local é composto por 26.241 mil clusters instalados em 3.700 m² da estrutura metálica que reveste o prédio.

A exposição é inspirada no universo dos videogames e tem curadoria da paulistana Marília Pasculli e da dinamarquesa Tanya Toft, especialista em novas mídias e arte digital. A mostra fica em cartaz até 7 de abril.

Play! - Galeria de Arte Digital SESI-SP - av. Paulista, 1.313, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Abertura: Seg. (25). Até 7/4. Obras interativas: 20h às 22h. Obras visuais: até 5h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais