Esculturas de cães pintadas por artistas vão a leilão nesta quarta

As estátuas de cachorro feitas em fibra de vidro e decoradas por artistas e celebridades para o projeto "Dog Art" vão a leilão às 21h desta quarta-feira (15), no MuBE (zona oeste de São Paulo). Por lances de no mínimo R$ 1 mil será possível levar para casa uma estimação colorida pela atriz Flávia Alessandra, o buldogue surfista pensado pelo ator Paulinho Vilhena, entre outros dos mais de cem cães das mais diferentes matizes.

São, ao todo, cinco modelos de estátua: buldogue, dachshund (vulgo salsicha), galgo (tanto sentado quanto deitado), dogue alemão e vira-lata -- os dois últimos, maiores, saem a pelo menos R$ 2.000. A quantia de 35% da renda será revertida para a ONG Ampara Animal, que ajuda bichos maltratados e abandonados.

Entre os convidados para decorar a matilha também estão as atrizes Cléo Pires, Mariana Rios, Claudia Raia, Betty Gofman, Thaila Ayala e Ellen Jabour, o apresentador Danilo Gentili, a cantora Luiza Possi, o cantor Sorocaba, o ator Marcelo Médici, a jornalista Barbara Gancia, colunista da Folha de S.Paulo, além do músico Thiaguinho, o construtor de maquetes Adhemir Fogassa etc. De acordo com a organização do evento, todos os 95 artistas foram chamados para o evento de venda (que começa com coquetel às 19h), mas a lista de presentes ainda não está fechada.


As obras do "Dog Art" já passaram por locais de grande circulação, como estações de metrô e Shopping Market Place (zona sul), de onde foram levadas para o MuBE. Lá elas ficam expostas até quinta (16), dia seguinte ao pregão.

MuBE - av. Europa, 218, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/11/2594-2601.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais