Masp reúne 120 obras de mestres da gravura, como Alfredo Volpi e Tarsila do Amaral

A arte da gravura é o tema da exposição "Papéis Brasileiros: Gravura", inaugurada recentemente no Masp (centro de São Paulo). A mostra reúne 120 obras de nomes consagrados da arte brasileira e estrangeiros que vieram para o país.

Entre eles estão Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Gilvan Samico, Lasar Segall, Hudinilson Júnior, Nelson Leriner e Marcelo Grassmann.


A coletiva é dividida em três movimentos que conduzem o visitante e ilustram o período em que a gravura seguiu caminho independente das outras linguagens, como a pintura e a fotografia.

Com curadoria de Teixeira Coelho e Denis Molino, a exposição traça um panorama da diversidade estilística proporcionada por essa técnica.


OUTRAS EXPOSIÇÕES

Recortes das produções de Hudinilson Júnior, de Alfredo Volpi e de Marcelo Grassmann podem ser vistos em outras três exposições em cartaz na cidade de São Paulo.

Confira mais detalhes abaixo:

Marcelo Grassmann: Gravuras no Acervo da Pinacoteca
Um dos maiores gravuristas brasileiros, o artista (1925-2013) tem reunidas 90 obras selecionadas entre seus 387 trabalhos pertencentes ao acervo do museu.



Hudinilson Júnior: Em Torno De Narciso
A mostra reúne 31 trabalhos de Huninilson Júnior, que morreu em 2013. As peças foram doadas pela família do artista.

Informe-se sobre a exposição


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais