Música e arte: exposições e concertos que celebram o aniversário de SP

Está todo mundo convidado para uma grande festa de aniversário. Neste domingo (25), São Paulo comemora 461 anos.

Entre a vasta programação festeira, o "Guia" selecionou eventos para diferentes gostos e idades. Todos eles homenageiam a cidade de alguma forma.

São passeios turísticos, concertos, exposições temáticas e ocupações de espaços públicos, como a festa que tomará o Minhocão e os muitos shows ao ar livre.

Como toda comemoração que se preze, não faltarão comes e bebes criados especialmente para a data em feiras gastronômicas, restaurantes, cafés e bares.

E, para quem quiser fugir da agenda sem deixar de aproveitar o feriado, listamos as dicas de uma guia turística que cria roteiros personalizados para ver arte de rua, moda e arquitetura em São Paulo.

Portanto, nada de preguiça. A cidade está em festa.


EXPOSIÇÕES

Paulistanos Ilustrados
A mostra apresenta cerca de 200 ilustrações, caricaturas e gravuras do cartunista Paulo Caruso. As imagens mostram figuras que marcaram a história da cidade –como Dr. Arnaldo e Frei Caneca– e que têm seus nomes lembrados em ruas, avenidas e monumentos famosos da capital paulista.
Informe-se sobre o evento


Escritório Ramos de Azevedo: A Arquitetura e a Cidade
Dividida em quatro módulos, a exposição apresenta desenhos, fotos e plantas de projetos desenvolvidos pela equipe do escritório, responsável por realizar grandes marcos da cidade –como o Theatro Municipal, a Pinacoteca do Estado e o Palácio da Justiça.
Informe-se sobre o evento


Galeria Porão Homenageia São Paulo
Reúne 12 fotos marcantes da capital clicadas por seis profissionais: Juan Esteves, Alexandre Urch, Marcus Laranjeira, Renato Ribeiro, Lula Ricardi e Marcelo Scarpis.
Informe-se sobre o evento


CONCERTOS

Concerto de Aniversário da Cidade
O Theatro São Pedro terá três concertos no domingo (25): a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Jazz Sinfônica e a Orquestra do Theatro.
Informe-se sobre o evento


Orquestra Experimental de Repertório
Cristian Budu, um dos maiores talentos do piano brasileiro, é o convidado para celebrar o aniversário de São Paulo.
Informe-se sobre o evento


Pilares Paulistanos
O projeto Sons das Igrejas do Centro apresenta peças instrumentais e vocais de etnias que ajudaram na formação cultural de São Paulo.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais