Com Christophe Deparday na cozinha, Chef Rouge segue com boa avaliação

O Chef Rouge, que nasceu num shopping (onde ainda existe, mais modesto), segue impávido nos Jardins, numa tradição de um quarto de século -mesmo não sendo propriamente o bistrô que se anunciava no início (o serviço e o cardápio têm perfil mais alto, e bem caro).

Há muito a casa tende a uma cozinha francesa mais sofisticada, que curiosamente, sempre sob a batuta da fundadora Vanessa Fiuza, sempre teve chefs nascidos no Brasil, como ela.

Agora isso mudou, com a chegada do chef Christophe Deparday, 48 anos, nascido em Metz, com família em Estrasburgo, e passagem por restaurantes de outros países, até chegar ao Brasil.

Crédito: Divulgação Vieiras em crosta de avelã com cuscuz de legumes, do Chef Rouge
Vieiras em crosta de avelã com cuscuz de legumes, do Chef Rouge

A cozinha do Chef Rouge já vinha em boa direção, e com o novo chef vai ganhando novos pratos, pouco a pouco renovando o cardápio, e já deixa sua marca com uma característica interessante, de leveza, mesmo nas receitas que utilizam ingredientes mais poderosos e molhos mais encorpados.

Uma das marcas da casa são as entradas de foie gras (o fígado grelhado com figos e torradas de brioche, ou a terrine com chutney de abacaxi). Mas como leveza para o verão ganham as vieiras (num ponto perfeito) em crosta de avelã com cuscuz de legumes (que podem ser também opção de prato principal).

Não faltam pratos de carne vermelha (até mesmo um mix das três: vitelo, cordeiro e filé ao molho trufado com purê de abóbora e tomates); mas chamam a atenção a boa preparação de carnes menos populares: o coelho assado bem úmido com quinoa e couve-flor, num molho leve de vinho tinto; e a galinha-d'angola com arroz de pistache.

As sobremesas clássicas (a proprietária é confeiteira formada na França) incluem o tradicional éclair (bomba).

Avaliação: bom

R. Bela Cintra, 2.238, Consolação{oeste}, tel. 3081-7539. Ter. a qui.: 12h às 15h30 e 19h às 23h30. Sex.: 12h às 15h30 e 19h à 0h30. Sáb.: 12h às 17h e 19h à 0h30. Dom.: 12h às 17h e 19h às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais