Na mais nova sensação lançada pela Netflix, um homem charmoso exibe sua vida de luxo e ostentação em suas fotos no aplicativo de paquera Tinder. Ele conquista mulheres com voos em jatinhos particulares e viagens internacionais e, meses depois, deixa todas com lembranças de momentos inesquecíveis —e dívidas de centenas de milhares de dólares nos cartões de crédito.
No documentário "O Golpista do Tinder", que acompanha a vida do falso magnata do ramo dos diamantes, uma sequência de absurdos faz quem assiste questionar se as situações mostradas são verídicas —mas são. E esse não é um caso isolado. Existem séries e documentários com tramas ainda mais malucas.
O streaming está recheado de outros casos surreais. São histórias sobre justiceiros online, sobre o submundo do sistema de doping nos esportes, sobre uma mãe que inventa doenças para a filha e até sobre trigêmeos separados na maternidade que se conhecem por acaso.
Confira, abaixo, obras com histórias reais que vão deixar o espectador de queixo caído.
Reino Unido, EUA, 2019. Dir.: Mark Lewis. 18 anos. Na Netflix
Ícaro
O documentário vencedor de um Oscar em 2018 começa como uma investigação sobre casos de doping no esporte, mas se transforma em uma trama envolvendo um cientista russo, a corrupção de Vladimir Putin e um dos maiores escândalos do mundo esportivo, que chega a impactar eventos como as Olimpíadas.
EUA, 2017. Dir.: Bryan Fogel. 16 anos. Na Netflix
Mamãe Morta e Querida
O famoso caso de Gypsy Rose, que assassinou a mãe com a ajuda de seu namorado, é explicado nesta produção, que documenta o crime e os anos de abusos sofridos pela adolescente —que era medicada pela mãe para tratar doenças fictícias, das quais ela não sofria.
EUA, 2017. Dir.: Erin Lee Carr. 16 anos. Na HBO Max
Três Estranhos Idênticos
Na década de 1980, em Nova York, três jovens que moram em lugares diferentes descobrem, por acaso, que são trigêmeos separados ao nascer. Agora, aos 19 anos, eles ficam famosos pela história surpreendente, mas também descobrem segredos sinistros sobre as circunstâncias de seu afastamento.
EUA, 2020. Dir.: Tim Wardle. 12 anos. Disponível para aluguel no YouTube, Google Play e Apple TV
The Vow
Em cinco episódios, esta série documental fala sobre a seita e culto sexual NXIVM, que atuou por anos disfarçada de um programa de autoajuda. Liderada por Keith Raniere, a organização foi acusada de tráfico sexual, conspiração e extorsão —e cooptou inclusive pessoas famosas, como a atriz Allison Mack.
EUA, 2020. Dir.: Jehane Noujaim e Karim Amer. 16 anos. Na HBO Max
Comentários
Ver todos os comentários