Descrição de chapéu Televisão
Streaming

Gostou de 'Dahmer'? Confira outras 5 séries e filmes sobre serial killers no streaming

Seleção conta com novidades como 'Conversando com um Serial Killer' e clássicos como 'Zodíaco'

São Paulo

No pódio de produções mais vistas da Netflix há quase uma semana, 'Dahmer: Um Canibal Americano' conta a história de Jeffrey Dahmer, serial killer que matou 17 homens nos Estados Unidos, a maioria negros, das décadas de 1970 a 1990.

Com uma temporada e dez episódios, a minissérie não recomendada para menores de 18 anos analisa os crimes cometidos por Dahmer e detalha como ele conseguiu escapar das condenações por mais de uma década.

Cena de "Dahmer", da Netflix
Cena de 'Dahmer', da Netflix - Divulgação

Criada pelo premiado Ryan Murphy, nome à frente de fenômenos como "American Horror Story" e "Glee", a produção tem o ator Evan Peters no papel do serial killer.

O fenômeno não é isolado no streaming. Na mesma linha de "Dahmer", outras produções do gênero "true crime", que também contam histórias de crimes reais e outros assassinos em série, pipocam pelas principais plataformas.

Confira a seguir cinco dicas para que gostou de "Dahmer".

Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino
Também lançada neste ano pela Netflix, a minissérie documental mostra os passos de John Wayne Gacy, um dos maiores serial killers. Em três episódios, a narrativa apresenta imagens e áudios inéditos de Gacy, que trabalhava como palhaço e, em 1980, ficou conhecido pelo assassinato de 33 adolescentes nos Estados Unidos.
EUA, 2022. Direção: Joe Berling. 16 anos. Uma temporada (três episódios), na Netflix


Monster: Desejo Assassino
A história de Aileen Wournos, ex-prostituta e assassina americana, é retratada no filme. Entre os anos 1980 e 1990, Wournos foi responsável pelo assassinato de sete homens —o que fez com que fosse condenada à morte e executada em 2002. Por interpretar a personagem principal, Charlize Theron levou para casa o Oscar de melhor atriz.
EUA, 2003. Direção: Patty Jenkins. Com: Charlize Thereon, Christina Ricci, Bruce Dern, Lee Tergesen e Annie Corley. 16 anos. No HBO Max


Night Stalker: Tortura e Terror
Série documental com uma temporada, a produção narra a caçada de dois policiais a Richard Ramirez, famoso serial killer dos Estados Unidos nos anos 1980, que matou 15 pessoas e costumava escolher suas vítimas em caminhadas noturnas entre Los Angeles e San Francisco.
EUA, 2021. Direção: Tiller Russell. 18 anos. Uma temporada (quatro episódios), na Netflix


Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
Baseado em livro escrito por Liz Kendall, ex-namorada de Ted Bundy, o filme de ficção aborda a relação conflituosa entre o casal e como o assassino seduzia e matava suas vítimas na década de 1970. Embora não existam números exatos, estimativas apontam que Bundy possa ter assassinado até 65 mulheres.
EUA, 2019. Direção: Joe Berlinger. Com: Zac Efron, Lilly Collins, James Hetfield, Kaya Scodelario, Jim Parsons e John Malkovich. 16 anos. Na Apple TV, para alugar (R$ 4,90)


Zodíaco
Suspense policial dirigido por David Fincher, a produção narra a caçada ao "Assassino do Zodíaco", pseudônimo de um serial killer que vitimou cerca de 28 pessoas nos Estados Unidos na década de 1960. Nunca identificado, Zodiac, como era chamado, enviava cartas cifradas aos jornais de San Francisco para despistar a polícia local. Em 2007, a obra concorreu à Palma de Ouro de melhor filme, no Festival de Cannes, mas não levou a estatueta.
EUA, 2007. Direção: David Fincher. Com: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr.16 anos. No Globoplay

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais