Descrição de chapéu Televisão
Streaming

Pegou Covid ou influenza? Conheça 5 novos filmes e séries para assistir no repouso

Lista inclui spin-off de 'Star Wars', longa baseado em Elena Ferrante e novo 'Sex and the City'

São Paulo

O início de 2022 não está sendo fácil. Em meio ao avanço da ômicron e da influenza —e até mesmo da "flurona", coinfecção das duas doenças—, os hospitais voltaram a ficar cheios e muita gente não conseguiu passar ileso aos vírus depois dos encontros de fim de ano.

Nas últimas semanas, o Brasil tem vivido uma explosão de infecções tanto de Covid-19 quanto de influenza H3N2, que causou uma epidemia de gripe no país. Por sorte, pela natureza dos vírus e pelo avanço da vacinação contra a Covid, os números de mortes e de casos graves ainda estão muito distantes do que já foi visto nas fases mais críticas da pandemia no Brasil.

Se você está no grupo que gripou ou pegou a Covid, o jeito é ficar em casa, repousar, tomar um chazinho e seguir as recomendações médicas. Para ajudar passar o tempo e relaxar um pouco a mente, uma opção é navegar pelas plataformas de streaming.

Se não souber ao que assistir nessa maré de filmes e séries disponíveis por aí, separamos cinco produções de diferentes gêneros que acabaram de chegar às principais plataformas para maratonar durante o repouso.

Ainda assim, não deixe os cuidados de lado: use corretamente a máscara —que protege não apenas contra a Covid-19, mas também contra a influenza—, abuse do álcool em gel, mantenha a vacinação em dia e o também o distanciamento social.

Continue se protegendo.

And Just Like That
Uma das principais estreias da HBO em 2021, a série é uma continuação de "Sex and the City", que bombou no fim dos anos 1990. A nova produção retoma os papéis de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis como um grupo de amigas, agora por volta dos 50 anos, na busca por amor —e, é claro, sexo— na cidade de Nova York. O episódios são liberados às quintas na HBO Max —serão dez no total. Se ficar animado em rever as seis temporadas, exibidas entre 1998 e 2004, todas estão disponíveis no serviço. Ou, se preferir relembrar apenas de alguns dos episódios mais picantes, selecionamos as cinco melhores cenas do seriado —veja aqui.
EUA, 2021. Criação: Darren Star. Com: Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis. 16 anos. Na HBO Max


O Canto Livre de Nara Leão
O documentário estreou no Globoplay na sexta (7) e acompanha a trajetória de Nara Leão (1942-1989), uma das cantoras mais importantes da música brasileira, em cinco episódios. A produção conta com entrevistas com nomes como Maria Bethânia e Chico Buarque, imagens e documentos de arquivo que exploram a vida da "musa da bossa nova", passando por sua inquietação artística, pela coragem política e pela quebra de paradigmas no comportamento. Na direção está Renato Terra, cineasta de filmes como "Uma Noite em 67" e colunista da Folha.
Brasil, 2022. Direção: Renato Terra. Livre. No Globoplay

A cantora Nara Leão em imagem da série documental 'O Canto Livre de Nara Leão', da Globoplay
A cantora Nara Leão em imagem do documentário 'O Canto Livre de Nara Leão', do Globoplay - Divulgação/Acervo Pessoal

A Filha Perdida
Adaptação do romance de Elena Ferrante, o novo filme da Netflix tem colecionado elogios e conquistou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema de Veneza do ano passado. A história apresenta Leda, uma professora de literatura de meia-idade que está fazendo uma viagem de férias sozinha e conhece uma jovem mãe, Nina. Ela passa a refletir sobre sua própria experiência com a maternidade, o que a leva a cometer um ato impensado. O longa é estrelado por Olivia Colman, vencedora do Oscar de melhor atriz por "A Favorita" (2018), e Dakota Johnson, de "Cinquenta Tons de Cinza", e é recheado por belas paisagens de uma ensolarada Grécia.
EUA, Grécia, 2021. Direção: Maggie Gyllenhaal. Com Olivia Colman, Dakota Johnson e Jessie Buckley. 16 anos. Na Netflix


King Richard - Criando Campeãs
A cinebiografia mostra a infância e carreira das tenistas americanas Venus e Serena Williams. Nela, Will Smith vive Richard Williams, pai que se dedica a transformar as filhas em lendas do esporte —papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator. O drama também concorreu em outras três categorias do prêmio, incluindo a de melhor filme, e está entre os títulos especulados para receber indicações no Oscar de 2022.
EUA, 2021. Direção: Reinaldo Marcus Green. Com: Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney e Demi Singleton. 12 anos. Na HBO Max


O Livro de Boba Fett
Muito aguardada pelos fãs da saga Star Wars, a série conta a história do caçador de recompensas Boba Fett, personagem que aparece em "O Retorno de Jedi" (1983) e que ganha agora sua própria minissérie. Ao lado da mercenária Fennec Shand, ele viaja ao planeta Tatooine para retomar o território que já foi controlado por Jabba, o Hutt. A produção tem sete episódios e é do mesmo criador de "The Mandalorian", premiado spin-off derivado da franquia intergalática.
EUA, 2021. Criação: Jon Favreau. Com: Temuera Morrison, Ming-Na Wen e Matt Berry. 14 anos. No Disney+

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais