Viciado em Copa do Mundo? Conheça seleção de filmes e séries sobre futebol no streaming

Plataformas têm de documentário sobre batalha judicial de time feminino a ficção com Pelé

São Paulo

Se nesses dias a Copa do Mundo domina as telas de TV e de computadores e celulares com transmissões de jogos durante o dia, a noite pode ser uma boa oportunidade para explorar o mundo de futebol de outras formas.

O ator mexicano Cristo Fernández, que interpreta o jogador Dani Rojas na série da Apple TV+ 'Ted Lasso'
O ator mexicano Cristo Fernández, que interpreta o jogador Dani Rojas na série da Apple TV+ 'Ted Lasso' - Apple TV+/Divulgação

O streaming guarda uma vasta seleção de filmes, documentários e séries sobre o esporte. Entre eles, há produções sobre ídolos do futebol, como Diego Maradona, sobre batalhas judiciais e por direitos, como a da seleção feminina dos Estados Unidos, e até ficções que reúnem astros de Hollywood, como Sylvester Stallone, a gigantes do futebol, como Pelé.

Conheça, a seguir, cinco opções no streaming que podem agradar os boleiros. Afinal, "futebol é vida", como diria o personagem Dani Rojas, da série "Ted Lasso".

Boleiros - Era uma Vez o Futebol…
Em um bar paulistano, um grupo de ex-jogadores de futebol se reúne para rememorar seus tempos áureos e compartilhar histórias do período em que ainda estavam na ativa.
Brasil, 1998. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Lima Duarte, Denise Fraga e Cássio Gabus Mendes. Livre. Na Pluto TV


Diego Maradona
Construído a partir de mais de 500 horas de gravação inéditas, este documentário mira na vida pessoal e carreira do carismático e polêmico jogador de futebol argentino, considerado uma das maiores estrelas que o esporte já teve.
Reino Unido, 2019. Direção: Asif Kapadia. 14 anos. No HBO Max


Fuga para a Vitória
Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de aliados presos em um campo alemão destinado a crimes de guerra se prepara para uma partida de futebol contra o time do país inimigo. O filme tem a participação de Pelé e outros jogadores famosos.
EUA, 1981. Direção: John Huston. Com: Sylvester Stallone, Michael Caine e Pelé. 14 anos. No HBO Max


LFG: Quanto É Suficiente?
Apenas três meses antes da Copa do Mundo de 2019, o time de futebol feminino americano entra com uma ação contra a Federação de Futebol dos Estados Unidos demandando igualdade salarial e um tratamento nivelado ao dado para a seleção masculina. O documentário acompanha jogadoras como Megan Rapinoe contando a jornada e as mudanças que vieram.
EUA, 2021. Direção: Andrea Nix e Sean Fine. 12 anos. No HBO Max


Ted Lasso
A sitcom premiada acompanha a vida do treinador americano de futebol que dá nome à série. Ele é recrutado para treinar um time da primeira divisão do futebol britânico —apesar de não saber muito sobre esta versão do esporte.
EUA, 2020. Criação: Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Brendan Hunt, Joe Kelly. Com: Jason Sudeikis, Hannah Waddingham e Brendan Hunt. 14 anos. Duas temporadas no Apple TV+

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais