Descrição de chapéu Filmes
Streaming

Princesa Diana: Conheça Lady Di, que morreu há 25 anos, em 5 filmes no streaming

Morta em agosto de 1997, aos 36 anos, princesa é tema de documentários e do recente 'Spencer'

São Paulo

Há 25 anos, a notícia da morte da princesa Diana em um acidente de carro na França chocava o mundo. Conhecida também como Lady Di ou a princesa do povo, ela tentava escapar de uma perseguição de fotógrafos quando o carro se chocou num túnel, no dia 31 de agosto de 1997.

Harry com sua mãe, a princesa Diana, em 1988
Harry com sua mãe, a princesa Diana, em 1988 - Reuters

Sua morte, aos 36 anos, foi transmitida e lamentada e marcou uma geração. Após o casamento com Charles, o príncipe de Gales, Diana se tornou uma das figuras mais emblemáticas da família real britânica e foi alçada ao posto de celebridade.

Mesmo após mais de duas décadas, sua vida ainda é narrada em filmes, biografias, documentários e séries. Conheça mais sobre Lady Di em cinco produções disponíveis no streaming.

Diana
A atriz Naomi Watts dá vida a Lady Di nesta ficção que acompanha os dois últimos anos da vida da princesa. Na trama, prestes a se divorciar de Charles, ela tem um caso secreto com um cirurgião cardíaco paquistanês e divide seu tempo com compromissos com entidades beneficentes.
França, Reino Unido, Suécia, Bélgica, 2013. Direção: Oliver Hirschbiegel. Com: Naomi Watts, Naveen Andrews e Charles Edwards. Livre. Em Amazon Prime Video, Globoplay e Telecine


Diana - 7 Dias
O documentário mostra a semana anterior à morte da princesa Diana, em 1997, e investiga como ela se tornou uma figura tão importante e o impacto da sua morte na família real britânica e no mundo.
Reino Unido, 2017. Direção: Henry Singer. Livre. No Globoplay


Diana, a Princesa do Povo
A trajetória da jovem Diana Spencer nos anos antes de seu casamento com o príncipe Charles é apresentada também neste outro documentário, que traça sua jornada para se tornar a princesa do povo, como era chamada.
Inglaterra, 2021. Direção: Jordan Hill. Livre. No Globoplay


Diana: O Musical
A vida de Lady Di é mesclada a músicas e coreografias nesta produção, filmada antes da estreia na Broadway. Aos 19 anos, ela tenta lidar com a rígida família real britânica e os holofotes da mídia.
Estados Unidos, 2021. Direção: Christopher Ashley. Com: Jeanna de Waal, Roe Hartrampf e Erin Davie. 12 anos. Na Netflix


Spencer
Indicada ao Oscar pelo papel, Kristen Stewart interpreta uma princesa Diana que tenta manter o jogo de aparências, apesar de ter um casamento destroçado com o príncipe Charles e viver sob o desconforto das oficialidades da realeza.
Alemanha, EUA, Reino Unido, Chile, 2021. Direção: Pablo Larraín. Com: Kristen Stewart, Timothy Spall e Jack Nielen. 12 anos. Em Amazon Prime Video, Google Play e iTunes

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais