'Game of Thrones': Gostou de 'A Casa do Dragão'? Veja outras 5 séries épicas no streaming

De viking a bárbaros, lista indica tramas com violência, sexo, intrigas e uma pitada fantasia

São Paulo

Os fãs de tramas épicas com dragões, princesas e guerreiros em meio a disputas de poder cheias de intrigas e traições puderam matar a saudade de "Game of Thrones" com a estreia de "A Casa do Dragão" na HBO Max no último domingo (21).

A nova série é o que chama de "prequel", ou seja, uma produção derivada de outra cuja história se desenrola num período anterior ao do original —neste caso, quase 200 anos antes dos acontecimentos de "Game of Thrones".

Emma D'Arcy e Matt Smith em cena da série "A Casa do Dragão", inspirada em "Game of Thrones"
Emma D'Arcy e Matt Smith em cena da série "A Casa do Dragão", inspirada em "Game of Thrones" - Divulgação

E a boa notícia para quem curte esse tipo de história é que as plataformas de streaming têm muitas opções de séries.

A começar pela recém-lançada "Vikings: Valhalla", sequência da série "Vikings", produzida entre 2013 e 2020. A série acompanha um grupo de guerreiros nórdicos que lutam por poder e território, cem anos depois da trama original.

Outra dica é "Bárbaros", que mostra como uma pequena tribo conseguiu incomodar o poderoso Império Romano.

Em "O Último Reino", ambientada nos anos 800, o filho bastardo de um rei volta para reivindicar seu poder. Já em "The Witcher", um caçador de monstros se envolve com feiticeiras e princesas.

Por fim, há "Westworld", que brinca com a ideia de um mundo sem regras e no qual cenas de sexo e carnificinas são bem comuns.

A seguir, saiba como assistir a cada uma destas séries.

Bárbaros
A série foi lançada logo após o fim de "Game of Thrones", em 2020, de olho no público que ficaria órfão da superprodução da HBO. A batalha da floresta de Teutoburgo, ocorrida no ano 9 d. C., é o ponto de partida da história. Nela, integrantes de uma tribo acompanham guerreiros germânicos que tentam impedir o avanço das tropas romanas.

Alemanha, 2020. Criação: Andreas Heckmann, Arne Nolting e Jan Martin Scharf. Com: Laurence Rupp, Jeanne Goursaud e David Schütter. Uma temporada (seis episódios). Na Netflix. 18 anos.


Vikings: Valhalla
Cerca de cem anos depois dos acontecimentos de "Vikings", um novo grupo de guerreiros nórdicos luta por poder e territórios contra exércitos europeus e a Igreja Católica, ao mesmo em que os vikings começam a desaparecer.

EUA, 2022. Direção: Jeb Stuart. Elenco: Sam Corlett, Leo Suter e Frida Gustavsson. Uma temporada (oito episódios) Na Netflix. 16 anos


O Último Reino
A produção, que é muito comparada "Game of Thrones", mostra as lutas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos locais e no nascimento da Inglaterra, no século 9. Ambientada no ano de 872, a trama acompanha o rei Alfredo, do reino de Wessex, na Inglaterra, e sua batalha para não deixar seu povo na mão dos vikings.

Reino Unido, 2013. Direção: Chas Bain. Elenco: Alexander Dreymon, Emily Cox e David Dawson. Cinco temporadas (46 episódios) Netflix. 16 anos

Cena de "The Last Kingdom" da Netflix
Cena de "The Last Kingdom" da Netflix - Divulgação

The Witcher
O guerreiro solitário vivido por Henry Cavill, conhecido por interpretar o Superman, luta para encontrar o seu mundo ideal ao lado de feiticeiras, princesas, bruxas e gnomos ao mesmo tempo que três linhas do tempo diferentes vão conectando histórias da sua vida até culminar em uma grande batalha.

EUA e Polônia, 2019. Direção: Lauren Schmidt. Elenco: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra e Joey Batey. Duas temporadas (16 episódios) Na Netflix. 18 anos.


Westworld
Pessoas ricas controlam androides idênticos a humanos em um território chamado Westworld, mas eles não sabem que fazem parte de uma simulação e, por isso, têm suas memórias constantemente apagadas para não causar problemas nas narrativas. Tudo muda quando alguns deles começam a alcançar a própria consciência.
EUA, 2016. Criação: Jonathan Nolan e Lisa Joy. Com: Ed Harris, Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright. Quatro temporadas (36 episódios). Na HBO Max. 16 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais