Descrição de chapéu Filmes
Streaming

Sexta-feira 13: Conheça 5 filmes de terror horripilantes para assistir no streaming

Histórias clássicas e mais recentes mostram assombros, rituais malignos e zumbis

Cena do filme

Cena do filme "Nós", de Jordan Peele Divulgação

São Paulo

Com a expectativa de mais um dia frio em São Paulo, esta sexta-feira 13 pode ser a ocasião certa para bater os dentes sem ser de frio —com ajuda de uma lista de filmes de terror para todos os gostos disponíveis no streaming.

Uma possibilidade é o clássico do terror "A Bruxa de Blair", de 1999 e filmado em primeira pessoa, tornando-se referência do gênero nos anos seguintes. Igualmente angustiante é "Hereditário", de Ari Aster, diretor já acostumado a criar histórias de dar medo. No longa, uma família é atormentada ao descobrir segredos sombrios de seus ancestrais.

Com belas imagens e cenas durante o dia —quebrando o tabu de que todo terror acontece ao anoitecer—, "Midsommar: O Mal Não Espera a Noite" apresenta um grupo de amigos que são surpreendidos ao participar de um ritual na Suécia. Se a ideia é voltar aos clássicos, "A Noite dos Mortos Vivos", de 1968, é considerado um dos primeiros do gênero com zumbis e mostra mortos perambulando por aí.

Para finalizar a maratona de horror, "Nós", de Jordan Peele, mesmo diretor de "Corra!", acompanha uma família em uma viagem de verão e uma mãe atormentada por lembranças de sua infância.

Confira, a seguir, onde assistir aos longas para celebrar esta sexta-feira 13 no streaming.

A Bruxa de Blair
Um dos maiores clássicos do gênero, o filme deu início a uma série de histórias gravadas em primeira pessoa. Aqui, três estudantes de cinema desaparecem depois de entrar em uma floresta para gravar um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. As filmagens marcam a linguagem da produção.
EUA, 1999. Direção: Daniel Myrick, Eduardo Sanchez. Com: Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard. 18 anos. Em Prime Video, Star+ e Apple TV


Hereditário
Quando uma reclusa avó morre, a família de sua filha, interpretada por Toni Collette, começa a descobrir uma série de segredos sinistros de seus ancestrais. A sombra da matriarca recai principalmente sobre a neta adolescente Charlie, que passa a ter comportamentos estranhos.
EUA, 2018. Direção: Ari Aster. Com: Toni Collette, Gabriel Byrne e Milly Shapiro. 16 anos. Na HBO Max


Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
Este longa, também de Ari Aster, mostra que nem todo filme de terror precisa se passar em florestas, casarões mal-assombrados ou ruas escuras para ser assustador. Aqui, a trama se passa em plena luz do dia, com um grupo de amigos que viaja para a Suécia para visitar o lendário festival de verão da cidade natal de um deles. Tudo começa como se fosse um retiro idílico, até que alguns integrantes desaparecem e tudo se transforma em uma competição violenta e bizarra.
EUA, Suécia, 2019. Direção: Ari Aster. Com: Florence Pugh, Jack Reynor e Will Poulter. 18 anos. No Globoplay e no Telecine Play


A Noite dos Mortos Vivos
Outro clássico, o longa é um dos precursores dos filmes de zumbi e não precisa recorrer aos chamados "jump scares" tão frequente nas produções do gênero para prender a atenção. Dois irmãos vão a um cemitério para colocar flores no túmulo do pai, quando são atacados por um morto-vivo. Um deles sobrevive e consegue se refugiar em uma casa abandonada, mas precisa encontrar um jeito de fugir do local sem que os zumbis o alcancem.
EUA, 1968. Direção: George A. Romero. Com: Duane Jones, Judith O'Dea e Karl Hardman. 16 anos. Em Belas Artes a la Carte, Looke, Mubi e Now


Nós
No filme de Jordan Peele, que já tinha ganhado projeção com o também tenso "Corra!", um pai e uma mãe levam os filhos para a praia, na esperança de um verão divertido e relaxante com amigos. Só que a mulher começa a ser atormentada por lembranças de seu passado. Em uma noite, a casa é invadida por um grupo de pessoas idênticas à família, o que desencadeia uma série de acontecimentos surreais e violentos.
EUA, 2019. Direção: Jordan Peele. Com: Lupita Nyong'o, Winston Duke e Elisabeth Moss. 14 anos. Para aluguel no Apple iTunes, Claro Video, Google Play e Amazon

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais