Descrição de chapéu Filmes
Streaming

Kristen Stewart: conheça 5 bons filmes com a atriz, além do novo 'Spencer'

Americana, indicada para o Oscar ao interpretar Lady Di, estrela diversos títulos no streaming

-
São Paulo

Em uma entrevista para divulgar "Spencer", longa de Pablo Larraín que estreou em janeiro e no qual Kristen Stewart interpreta Lady Di, a atriz brincou que só teria feito cinco bons filmes em sua carreira —vale lembrar que ela ficou mundialmente conhecida por interpretar Bella Swan, a protagonista da saga adolescente "Crepúsculo".

"A maior parte é tudo porcaria", disse ao jornal Sunday Times. "Eu provavelmente fiz cinco filmes bons de, talvez, uns 40 ou 50? Me refiro àqueles sobre os quais digo: 'caramba, essa pessoa fez realmente uma obra de arte do início ao fim'."

Kristen Stewart como a princesa Diana no filme 'Spencer', de Pablo Larraín
Kristen Stewart como a princesa Diana no filme 'Spencer', de Pablo Larraín - Divulgação

Creditada como atriz no site IMDB em 56 produções, Stewart agora foi indicada ao Oscar de melhor atriz pela elogiada performance como Diana, após uma carreira que começou ainda na infância e que conta com mais do que cinco filmes elogiados pela crítica.

Começando por "O Quarto do Pânico", quando foi dirigida por David Fincher e atuou ao lado de Jodie Foster aos 11 anos, e passando por "Acima das Nuvens", que fez com que ela fosse premiada com o César, importante prêmio francês de cinema. Além disso, ela deu vida à roqueira Joan Jett em "The Runaways", participou do reboot de "As Panteras", dirigiu e atuou no curta "Homemade: Crickets", da Netflix, durante o isolamento da pandemia, e deu vida outros personagens históricos da literatura e da vida real, como em "On the Road" e "Seberg Contra Todos".

Confira, abaixo, cinco bons filmes da carreira da americana que estão disponíveis no streaming.

Acima das Nuvens
No filme que rendeu a Stewart o primeiro César —importante prêmio francês— a uma americana, uma atriz experiente é chamada para participar de uma nova montagem da peça que a consagrou 20 anos antes. Dessa vez, no entanto, ela irá interpretar uma empresária de meia-idade, enquanto uma jovem estrela de Hollywood ocupará seu antigo papel.
França/Suíça/Alemanha, 2014. Dir.: Olivier Assayas. Com: Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz. 12 anos. No Amazon Prime Video


Alguém Avisa?
Filme mais leve da lista, a comédia romântica natalina conta a história de uma jovem mulher que planeja pedir sua namorada em casamento durante os feriados de fim de ano —até descobrir que, na verdade, sua parceira não contou sobre o relacionamento para seus pais.
EUA, 2020. Dir.: Clea DuVall. Com: Kristen Stewart, Mackenzie Davis e Alison Brie. 12 anos. No HBO Max e Oi Play e para aluguel no Google Play, Microsoft, Looke e Apple TV


Certas Mulheres
Há pouco em comum entre as vidas de uma advogada com um cliente complicado, uma esposa e mãe que deseja construir sua casa dos sonhos e uma jovem recém-formada, exceto a cidade em que vivem. As circunstâncias da vida, no entanto, fazem com que suas histórias se entrelacem.
EUA, 2010. Dir.: Kelly Reichardt. Com: Kristen Stewart, Laura Dern, Michelle Williams. 12 anos. Para aluguel no YouTube, Google Play, Amazon Prime Video, Apple TV, Claro TV e Microsoft


Para Sempre Alice
Uma professora de Harvard e especialista em linguística tem sua vida mudada e suas relações colocadas à prova quando é diagnosticada com Alzheimer. O longa é desses para ver com uma caixa de lencinhos ao lado.
EUA, 2014. Dir.: Richard Glatzer e Wash Westmoreland. Com: Juliane Moore, Kristen Stewart, Alec Baldwin. 12 anos. No HBO Max e Oi Play e para aluguel no YouTube, Google Play e Apple TV


O Quarto do Pânico
Parada obrigatória na filmografia da atriz, é o primeiro sucesso da carreira de Stewart e foi lançado quando ela tinha 11 anos. Na trama, uma mãe recém-separada e sua filha moram numa mansão que é invadida por bandidos. Elas se escondem em um quarto secreto, mas descobrem que os ladrões buscam justamente algo dentro do cômodo.
EUA, 2002. Dir.: David Fincher. Com: Jodie Foster, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz. 14 anos. No HBO Max e para aluguel no YouTube, Google Play, Amazon Prime Video e Apple TV

Judie Foster e Kristen Stewart em cena de 'O Quarto do Pânico'
Judie Foster e Kristen Stewart em cena de 'O Quarto do Pânico' - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais