Descrição de chapéu Filmes
Streaming

No Dia do Beijo, confira 5 cenas de pegação do cinema para relembrar no streaming

De 'Titanic' a 'O Segredo de Brokeback Mountain', saiba quais beijos valem ser relembrados

São Paulo

O Dia do Beijo é comemorado em duas datas diferentes —pode ser no dia 13 de abril ou nesta quarta, 6 de julho. O fato é que, além de sair beijando por aí, outro bom jeito de celebrar é no cinema e no streaming. Ainda mais se você não tem uma boca por perto.

Nas telas, o beijo pode aparecer de forma mais discreta ou intensa, entre seres humanos ou animais da Disney, em momentos felizes ou de despedida. Algumas cenas clássicas, como a de "Titanic", por exemplo, antecedem momentos de tragédia. Outras, como a de "O Diário de uma Paixão", simbolizam reencontros.

Relembre, neste Dia do Beijo, cinco cenas que entraram para a história do cinema e como vê-las no streaming.

A Dama e o Vagabundo
O clássico filme de animação da Disney produziu a cena que é usada como referência em cenas de beijos até hoje. Na trama, uma cocker spaniel fêmea que habita uma casa de classe média conhece um vira-lata e vive, ao seu lado, várias aventuras –inclusive o tal jantar romântico com um espaguete que eles dividem até encostarem seus focinhos.
EUA, 1955. Direção: Wilfred Jackson, Clyde Geronimi, Hamilton Luske. Com: Barbara Luddy, Larry Roberts, Peggy Lee. Livre. No Disney+


Diário de uma Paixão
Quase que obrigatório no currículo de adolescentes dos anos 2000, o filme protagonizado por Ryan Gosling e Rachel McAdams e baseado em um livro de Nicholas Sparks não decolou nas bilheterias nem na crítica, mas ganhou status de romance queridinho com o passar dos anos. A história segue o relacionamento de um casal dos anos 1940 que é separado porque os pais da menina rica não aprovam seu envolvimento com um trabalhador. Anos e uma guerra depois, eles se reencontram para um beijo marcante sob a chuva forte.
EUA, 2004. Direção: Nick Cassavetes. Com: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner. 14 anos. Na HBO Max e Oi Play


Homem-Aranha
O primeiro longa da trilogia que ficou famosa por dar vida ao herói da Marvel, antes limitado aos quadrinhos, apresenta o jovem fotógrafo Peter Parker, que ganha superpoderes após ser picado por uma aranha geneticamente modificada. Entre as batalhas contra vilões e o famoso conselho "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", um dos momentos preferidos do público ainda é a famosa cena na chuva na qual a mocinha Mary Jane abaixa uma parte da máscara do herói —pendurado de cabeça para baixo por sua teia— para beijá-lo após ser salva.
EUA, 2002. Direção: Sam Raimi. Com: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Willem Dafoe. 12 anos. Em Netflix, HBO Max, Globoplay, Starzplay, Claro Video e Now


O Segredo Brokeback Mountain
O filme, vencedor das estatuetas do Oscar de melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora em 2006, acompanha um caso de amor vivido por dois caubóis do oeste dos Estados Unidos. Eles se apaixonam na montanha de Brokeback, em 1963, enquanto trabalham como pastores, e seguem a vida escondendo a história de suas mulheres —até que uma delas presencia o memorável beijo de reencontro que inclui o filme nesta lista.
EUA, 2005. Direção: Ang Lee. Com:Heath Ledger,Jake Gyllenhaal,Michelle Williams. 14 anos. Na Netflix, Star+ e Oi Play


Titanic
Uma das histórias de amor mais clássicas do cinema merecia, é claro, um dos beijos mais marcantes já vistos nas telonas. No filme baseado em uma tragédia real —a do naufrágio do navio Titanic em 1912—, uma mulher narra, aos 101 anos, sua vida e o romance com um homem que ela conheceu a bordo. A cena do beijo dos dois, com os braços abertos ao som de "My Heart Will Go On", de Céline Dion, é uma das que mais grudaram na memória de quem assistiu a este sucesso.
EUA, 1997. Direção: James Cameron. Com: Kate Winslet, Leonardo DiCaprio, Kathy Bates. 14 anos. No Star+

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais