Gostou de 'The Boys'? Veja 5 filmes e séries de super-heróis com violência, sangue e sexo

Títulos como 'Deadpool' e 'Pacificador' rompem com a ideia de herói perfeitinho no streaming

São Paulo

Com o clima esquentando durante uma festa, dois rapazes decidem ter um pouco mais privacidade num quarto. Um deles é superpoderoso e pode mudar de tamanho –decidido a usar suas habilidades para apimentar a relação, ele encolhe a si mesmo até conseguir entrar no pênis do seu parceiro.

Depois de massagear a parte interna do membro, ele acaba voltando ao tamanho normal e explode o outro rapaz por dentro, numa chuva de sangue e de tripas.

Cena do primeiro episódio da terceira temporada de 'The Boys', série do Amazon Prime Video
Cupim, que pode mudar de tamanho, em cena da da terceira temporada de 'The Boys', série do Amazon Prime Video - IMDb/Divulgação

A cena absurda faz parte do primeiro episódio da terceira temporada de "The Boys", que estreou no início deste mês no Amazon Prime Video e vem ganhando novos episódios semanalmente.

Queridinha nas redes sociais, o seriado faz parte de um fenômeno que pôs fim à imagem dos super-heróis perfeitinhos e sem defeitos, símbolos da pureza e da bondade. Parece que a moda agora é ver esses personagens arrancando sangue uns dos outros, despedaçando corpos e se reunindo para orgias.

Há diversos filmes e séries que exibem essas versões mais adultas —e até a Marvel e a DC, que dominam essa seara, vêm surfando na moda. Veja, a seguir, uma lista com filmes e séries de heróis disponíveis no streaming que são cheias de sangue, violência, nudez e cenas de sexo. Mas atenção: fique atento à classificação indicativa antes de dar o play.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Depois do sucesso que a Arlequina de Margot Robbie fez em "Esquadrão Suicida", de 2016, era questão de tempo para que a personagem ganhasse um filme próprio. Na trama de "Aves de Rapina", a personagem se dá conta de que não é levada a sério em Gotham City. Quando um criminoso começa a ameaçar a cidade, ela forma um grupo com outras mulheres para salvar uma garotinha. Cheio de pancadaria e mutilação, o filme tenta fazer o público se afeiçoar ainda mais por Arlequina, mesmo que ela não seja exatamente boazinha.
EUA, 2020. Direção: Cathy Yan. Com: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead e Rosie Perez. 16 anos. No Telecine


Deadpool
Wade Wilson é um ex-agente especial que passou a trabalhar como mercenário. Mas tudo muda quando ele passa por um experimento científico que, ao mesmo tempo em que o desfigura, lhe dá poderes de cura e de superforça. Ele então decide se vingar do cientista responsável pelo procedimento, mas fará isso com cinismo, palavrões, deboche e violência pesada. O longa consegue criar um protagonista que é, ao mesmo tempo, sem escrúpulos e carismático.
EUA, 2016. Direção: Tim Miller. Com: Morena Baccarin, Ryan Reynolds e T.J. Miller. 16 anos. No Star+


Esquadrão Suicida
A agente Amanda Waller decide que o governo precisa de um grupo de superpoderosos para fazer missões complicadas. Apesar de não ter violência explícita ou nudez, o filme foi um dos responsáveis, dentro do universo de heróis da DC, a tentar romper com a ideia de personagens imaculados. Cinco anos depois o grupo voltou às telas, em "O Esquadrão Suicida". A versão é muito mais sangrenta que a anterior —só a primeira sequência de ação já exibe uma série de mortes e corpos despedaçados. Nesta segunda história, vilões e anti-heróis são selecionados para uma nova missão. O longa faz questão de sensualizar o ator John Cena no papel do Pacificador, que ganhou uma série própria no streaming pouco depois.
Esquadrão Suicida - EUA, 2016. Direção: David Ayer. Com: Jared Leto, Margot Robbie e Will Smith. 12 anos. Na HBO Max
​O Esquadrão Suicida - EUA, 2021. Direção: James Gunn. Com: Idris Elba, John Cena e Margot Robbie. 16 anos. Na HBO Max


Logan
Depois de dois filmes esquecíveis, a história do mutante Wolverine ganha novos contornos em "Logan", que mergulha no lado mais humano do super-herói para exibir uma trama dramática e com ares de despedida –foi a última vez em que Hugh Jackman viveu o herói. Na história, um Wolverine já velho e cansado decide cumprir uma última missão dada pelo Professor Xavier: proteger uma garotinha chamada Laura Kinney, conhecida como X-23, que tem garras como as suas. O longa, recheado das cenas da violência selvagem que as histórias em quadrinhos do personagem costumam ter, finalmente atende aos fãs, que pediam para ver um personagem mais brutal nas telas.
EUA, 2017. Direção: James Mangold. Com: Hugh Jackman, Dafne Keen e Patrick Stewart. 16 anos. No Star+

Cena de 'Logan', o ultimo filme de Hugh Jackman no papel de Wolverine - Twentieth Century Fox/OutNow

Pacificador
Poucos meses se passaram entre o lançamento de "O Esquadrão Suicida" e a estreia desta série, que joga luz sobre um dos personagens do filme, o Pacificador. Na trama, o personagem é convocado por uma força-tarefa improvisada do governo para tentar impedir uma ameaça. Assim como no longa que a originou, a produção é cheia de violência e cenas de nudez.
EUA, 2022. Criação: James Gunn. Com: Danielle Brooks, Freddie Stroma e John Cena. 16 anos. Na HBO Max

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais