Com 'The Last of Us' chegando ao fim, conheça outras 5 séries sobre apocalipse no streaming

Com o encerramento da temporada, títulos como 'Estação Onze' são opções para maratonar

São Paulo

O último episódio de "The Last of Us" vai ao ar neste domingo, dia 12, na HBO Max. O fim da primeira temporada da série inspirada no jogo homônimo deve deixar muitos órfãos, que acompanharam a dupla Ellie e Joel nos últimos meses da trama.

Bella Ramsey e Pedro Pascal em cena da série 'The Last of Us'
Bella Ramsey e Pedro Pascal em cena da série 'The Last of Us' - Divulgação

Na história, os dois atravessam uma versão dos Estados Unidos devastada por um apocalipse causado por um fungo que transforma as pessoas em zumbis.

Se você já está com saudades da série —uma segunda temporada foi confirmada—, o streaming conta com outras histórias que se passam em cenários apocalípticos, causados por zumbis ou por vírus. Confira cinco sugestões para ver a seguir.

All of Us Are Dead
Uma epidemia que transforma as pessoas em zumbis surge em uma escola. Os alunos ficam encurralados no prédio e precisam lutar contra os mortos-vivos para sobreviver. A série coreana da Netflix fez sucesso na época de seu lançamento e uma segunda temporada já foi confirmada.
Coreia do Sul, 2022. Criação: Lee Jae-Gyu. Com: Park Ji-hu, Yoon Chan-young e Cho Yi-hyun. 16 anos. Na Netflix


Black Summer
Os zumbis também são o tema desta série. Nela, os mortos-vivos conseguem se mover de forma rápida, e as pessoas mordidas por eles se transformam na hora. Nesse cenário, uma mãe é separada de sua filha e se une a outros refugiados para tentar reencontrar a garota. É o prelúdio de outro seriado de zumbi, "Z Nation", na Netflix.
Estados Unidos, 2019. Criação: Karl Schaefer e John Hyams. Com: Jaime King, Justin Chu Cary e Christine Lee. 16 anos. Na Netflix


Estação Onze
Uma pandemia causada por uma gripe assola o mundo e mata quase toda a humanidade. A série, de apenas uma temporada, acompanha uma trupe de teatro que tenta superar a tragédia e reconstruir suas vidas. Adaptação do livro homônimo da escritora canadense Emily St. John Mandel.
Estados Unidos, 2021. Criação: Patrick Somerville. Com: Mackenzie Davis, Himesh Patel e Matilda Lawler. 16 anos. No HBO Max


Fear the Walking Dead
É derivada de "The Walking Dead", uma das produções de zumbis de maior sucesso. A trama se passa no começo do apocalipse de mortos-vivos e, em sete temporadas, acompanha diferentes grupos de pessoas que tentam sobreviver. Entre eles, estão personagens da série original, como Morgan, um dos integrantes do grupo comandado pelo xerife Rick Grimes.
Estados Unidos, 2015-2022. Criação: Robert Kirkman e Dave Erickson. Com: Lennie James, Alycia Debnam-Carey e Kim Dickens. 16 anos. No Amazon Prime Video


The Rain
Um vírus mortal se dissemina pela chuva e mata quase toda a população da Escandinávia. Dois irmãos se refugiam em um bunker, mas, depois de seis anos de isolamento, precisam sair do local e encarar a chuva. Eles se juntam a outros sobreviventes e tentam encontrar o pai deles, um cientista.
Dinamarca, 2018. Criação: Christian Potalivo, Jannik Tai Mosholt e outros. Com: Alba August, Lucas Lynggaard e Mikkel Boe. 16 anos. Na Netflix

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais