Paulo Gustavo: Um ano após sua morte, veja 5 filmes e séries para relembrar o ator

Produções estreladas pelo comediante estão disponíveis em plataformas de streaming

São Paulo

Neste 4 de maio, o Brasil completa um ano sem Paulo Gustavo. O ator e comediante morreu em decorrência de complicações da Covid-19, no Rio de Janeiro, neste mesmo dia em 2021.

Um dos maiores humoristas do país, Paulo Gustavo bateu recordes de bilheterias nos cinemas. O terceiro filme de "Minha Mãe É uma Peça", por exemplo, ostenta atualmente o título de maior bilheteria de filme nacional, com renda bruta de R$ 143,9 milhões, de acordo com o site Filme B.

Paulo Gustavo na pré-estreia do filme "Minha Mãe É Uma Peça 3", no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo
Paulo Gustavo na pré-estreia do filme "Minha Mãe É Uma Peça 3", no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo - Mathilde Missioneiro-11.dez.2019/Folhapress

Além dos filmes, o ator também estrelou séries e documentários, como "Paulo Gustavo na Estrada", que acompanha sua turnê por diversas cidades brasileiras. Alguns de seus trabalhos estão disponíveis em plataformas de streaming. Veja a seguir cinco produções para relembrar o humor do ator.

220 Volts
Na série, exibida entre 2011 e 2016, Paulo Gustavo apresenta situações do cotidiano vivenciadas por seus personagens mais icônicos, como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos e Mulher Feia.

Brasil, 2011. Direção: André Pellenz e Pedro Antonio. Com: Flávia Reis, Marcus Majella e Paulo Gustavo. Da segunda à quinta temporada (49 episódios) mais um especial de fim de ano. No Globoplay. 12 anos


Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou
Adaptação da peça de Mônica Martelli, o filme acompanha Fernanda, uma mulher de 39 anos que trabalha organizando cerimônias de casamento, mas é solteira. Durante sua busca pelo grande amor da sua vida, ela conta com a ajuda do amigo, interpretado por Paulo Gustavo. O filme ganhou uma sequência, lançada em 2018, "Minha Vida em Marte".

Brasil, 2013. Direção: Marcus Baldini e Marcus Vinícius. Com: Marcos Palmeira, Mônica Martelli e Paulo Gustavo. No Globoplay e Telecine Play. 14 anos


Minha Mãe É uma Peça
Sucesso absoluto, o filme fez com que Paulo Gustavo conquistasse a bilheteria do cinema nacional. No primeiro longa da trilogia, o ator interpreta Dona Hermínia, uma mãe dedicada aos filhos que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado. Com recordes de bilheteria, a história teve mais duas sequências no cinema.

Brasil, 2013. Direção: André Pellenz. Com: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo e Suely Franco. No Globoplay, Now, Netflix e Telecine Play. 12 anos


Minha Mãe É uma Peça 2
Apesar do sucesso como apresentadora de um programa de TV, Dona Hermínia precisa lidar com questões familiares: sua filha decide ser atriz e seu filho se descobre bissexual. O longa é continuação do sucesso de 2013, que superou os 9 milhões de espectadores e se tornou um dos filmes nacionais de maior bilheteria da história.

Brasil, 2016. Direção: César Rodrigues. Com: Paulo Gustavo, Herson Capri e Mariana Xavier. No Globoplay, Now e Telecine Play. 12 anos


Paulo Gustavo na Estrada
A série documental mostra as apresentações de Paulo Gustavo enquanto leva sua turnê de espetáculos por teatros em diferentes capitais brasileiras, como Recife e Maceió, além de viagens a Nova York.

Brasil, 2013. Direção: André Pellenz e Pedro Antonio. Com: Paulo Gustavo. No Globoplay e Telecine Play. 12 anos


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais