Descrição de chapéu Televisão
Streaming

Gostou de 'Uma Advogada Extraordinária'? Assista a outros k-dramas no streaming

Série sul-coreana sobre mulher autista está entre as produções mais vistas na Netflix no Brasil

São Paulo

Já assistiu a "Uma Advogada Extraordinária"? A série é uma das que mais vêm chamando a atenção no catálogo da Netflix no Brasil.

Mesmo quase dois meses depois do lançamento do último episódio, a série sul-coreana sobre uma advogada que tem autismo permanece entre as dez mais vistas pelos brasileiros na plataforma de streaming. Com 16 episódios de pelo menos uma hora cada um, a trama acompanha os desafios que a personagem encontra dentro e fora do tribunal.

0
A atriz Park Eun-bin em cena de 'Uma Advogada Extraordinária' - Netflix/AFP/Divulgação

A produção é um k-drama, como são chamados os mistos de novela e série feitos na Coreia do Sul. Geralmente, eles têm apenas uma temporada, mas com uma quantidade numerosa de capítulos.

Com uma pegada leve, "Uma Advogada Extraordinária" tem furado a bolha e aparecido nas conversas até mesmo daqueles que não são os fãs da cultura do país do k-pop. Se você gostou da série, conheça a seguir outros cinco k-dramas para mergulhar nesse mundo das novelas asiáticas.

Alquimia das Almas
Além das comédias românticas, k-dramas com temática de fantasia ou histórias de época são comuns entre as produções do gênero. É o caso desta produção, sobre jovens magos que têm o poder de trocar almas de corpos —entre eles, está uma guerreira poderosa, que fica presa no corpo de uma mulher cega. O título, que tem 20 episódios, está no top dez brasileiro da Netflix.
Coreia do Sul, 2022. Direção: Park Joon-hwa. Com: Lee Jae-wook, Jung So-min e Hwang Min-hyun. 16 anos. Na Netflix


Goblin
É um dos clássicos do gênero. Um general militar condecorado é traído pelo rei a quem servia. Quando ele é morto em uma luta, é transformado em um duende que tem a função de proteger a vida de pessoas. O homem, que é uma espécie de anjo, porém, está cansado da imortalidade e busca uma noiva que, segundo uma profecia, pode libertá-lo.
Coreia do Sul, 2016. Direção: Lee Eung-bok. Com: Gong Yoo, Lee Dong-wook e Kim Go-eun. 14 anos. No Viki


Hometown Cha-Cha-Cha
Quando foi lançada, no ano passado, a comédia romântica também ficou semanas entre as mais vistas na Netflix. O k-drama acompanha uma dentista de Seul que perde o emprego e abre um consultório em uma pequena vila no litoral. Lá, ela conhece alguém que parece ser o oposto dela —e, como diz o famoso ditado, os opostos se atraem.
Coreia do Sul, 2021. Criação:Yu Je-won e Shin Ha-eun. Com: Shin Min-a, Kim Seon-ho e Lee Sang-yi. 16 anos. Na Netflix


Pousando no Amor
Uma empresária rica da Coreia do Sul acaba caindo em uma floresta da Coreia do Norte após um acidente num voo de parapente. Ela é ajudada por um miliar, que a abriga em casa e esconde a identidade da moça até que ela possa voltar para seu país com segurança. Os dois, é claro, acabam se apaixonando.
Coreia do Sul, 2020. Criação: Park Ji-eun. Com: Hyun Bin, Son Ye-jin e Seo Ji-hye. 12 anos. Na Netflix

Imagem mostra uma mulher coreana ao lado de um oficial também coreano fardado
Cena de 'Pousando no Amor', da Netflix - Reprodução

O que Houve com a Secretária Kim?
Outro clássico, é um dos k-dramas mais clicados pelos brasileiros na plataforma Viki, especializada em produções da Ásia. A série gira em torno da relação de um vice-presidente egocêntrico da empresa de sua família e a fiel secretária, que decide pedir demissão.
Coreia do Sul, 2018. Direção: Park Joon-hwa. Com: Park Seo-joon, Park Min-young e Lee Tae-hwan. 14 anos. No Viki

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais