Descrição de chapéu Televisão
Streaming

Com estreia de No Limite, veja outros cinco programas no streaming cheios de perrengues

Nova edição do reality show tem início nesta terça-feira com ex-participantes do BBB

Participante mergulha para completar desafio no reality 'A Corrida Mais Difícil do Mundo: Eco-Challenge Fiji', no Prime

Participante mergulha para completar desafio no reality 'A Corrida Mais Difícil do Mundo: Eco-Challenge Fiji', no Prime Andy Mann/Amazon

São Paulo

O retorno do reality show de sobrevivência No Limite após 11 anos de hiato na Globo causou alvoroço nas redes sociais e fez sorrir os órfãos do Big Brother Brasil, que se despediu do público na última terça-feira, dia 4.

Inspirado no formato longevo do americano Survivor, o programa estreia nesta terça, dia 11, e promete matar as saudades dos perrengues sob o sol escaldante de uma praia deserta, dos desafios de resistência física e das eliminações feitas sob a luz de tochas, sem a interferência de torcidas.

A cereja do bolo é um elenco inteiramente formado por ex-BBBs como Arcrebiano, da última edição, e Iris Stefanelli, do histórico BBB 7. Mas como viveram os ávidos fãs de programas de aventura até agora?

É certo que os canais pagos de TV guardam boa parte dessas produções, mas algumas também pipocam no streaming. Nesses serviços, é possível encontrar o clássico Largados e Pelados —e uma espécie de adaptação brasileira gravada em São Paulo, Se Sobreviver, Case!—, além das histórias de superação em cenários paradisíacos de A Corrida Mais Difícil do Mundo: Eco-Challenge Fiji.

Se o som de olhos de cabra estourando ao serem comidos soa como música para seus ouvidos e as cenas de competidores passando poucas e boas para completar desafios em lugares inóspitos melhoram o seu dia, a lista a seguir é para você.

A Corrida Mais Difícil do Mundo: Eco-Challenge Fiji
Montanhas, selvas, rios e oceanos são palco da corrida que durou 11 dias, cobriu 671 quilômetros de Fiji e virou uma série que revive a produção Eco-Challenge, que televisionou dez dessas expedições entre 1995 e 2002. Na competição, 66 equipes de 30 países gastam energia em modalidades como trekking, escalada e canoagem munidas apenas de uma bússola e um mapa—e emocionantes histórias de superação são contadas no caminho.
Estados Unidos, 2020. Direção: David Charles. No Amazon Prime Video. 12 anos

O time da África do Sul compete em "A Corrida Mais Difícil do Mundo: Eco-Challenge Fiji"
O time da África do Sul compete em "A Corrida Mais Difícil do Mundo: Eco-Challenge Fiji" - Bligh Gillies/Amazon

Desafio Alasca
Sem nenhum prêmio em jogo, três equipes de exploradores desbravam áreas pouco acessadas do estado americano. Com suprimentos básicos e sem equipamentos eletrônicos, eles percorrem rios, ladeiras e muito gelo do inóspito Alasca.
Estados Unidos, 2013. Produção: Brian Catalina. No Now. 10 anos


Largados e Pelados - A Tribo
Embora os episódios da famosa série de sobrevivência não estejam disponíveis no streaming, a dica é dar play na quinta temporada da produção derivada que parte do mesmo princípio da original. Nela, 12 participantes divididos em grupos e soltos sem roupas na selva tentam sobreviver sem comida ou água por 40 dias —o bônus é um elenco 100% composto por competidores de edições anteriores da série.
Estados Unidos, 2015. Direção: Tim Furlong, Connor Schmitt, Daniel Snyder. No Now e Vivo Play. 12 anos


Se Sobreviver, Case!
Nesta versão tupiniquim e romântica do já conhecido formato de Largados e Pelados, quatro casais são abandonados completamente nus —na primeira temporada, em uma reserva ambiental; na segunda, em uma praia de São Paulo. Depois de 20 dias de perrengues e desafios que incluem até uma troca de casais, as duplas devem decidir se irão prosseguir ou não com o matrimônio.
Brasil, 2020. Direção: Rogério Farah. No Globoplay e Now . 14 anos


Você Radical
É o público que escolhe os passos do aventureiro Bear Grylls nesta produção interativa da Netflix. Enquanto tenta completar missões em ambientes hostis, Grylls joga para o espectador decisões como fazer tirolesa ou rapel em um uma selva na América Central e comer cogumelos ou brotos em uma montanha nos Alpes suíços —o apresentador sempre faz tudo, mas a graça é escolher a qual alternativa assistir.
Estados Unidos, 2019. Direção: Ben Simms. Na Netflix. 10 anos

Bear Grylls em cena de "Você Radical", produção interativa da Netflix
Bear Grylls em cena de "Você Radical", produção interativa da Netflix - Netflix

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais