Saiba onde assistir a filmes estrelados por Jean-Paul Belmondo no streaming

Um dos rostos mais conhecidos da nouvelle vague, ator morreu aos 88 anos

São Paulo

Jean-Paul Belmondo, um dos intérpretes mais consagrados do cinema francês, morreu nesta segunda-feira (6), aos 88 anos.

O ator estrelou o primeiro longa de Jean-Luc Godard, "Acossado", um dos principais clássicos da nouvelle vague, e marcou o início da parceria entre a dupla. Ao longo da carreira, Belmondo participou de 80 filmes, de diretores como François Truffaut, Philippe de Broca, Agnès Varda, Louis Malle, além do próprio Godard.

Conheça filmes estrelados pelo francês disponíveis no streaming.

​​As 101 Noites (1995)
Na comédia dirigida por Agnès Varda, Simon Cinéma é um homem centenário que já trabalhou como autor, diretor e produtor. Ao começar a perder a memória, ele contrata uma jovem para contar a ele histórias sobre todos os filmes já feitos.
Disponível no Mubi


Acossado (1960)
O clássico de Jean-Luc Godard alçou Jean-Paul Belmondo ao estrelato. Nele, o ator interpreta um criminoso que mata um policial após roubar seu carro e planeja escapar para a Itália com a sua namorada, uma jornalista americana interpretada por Jean Seberg.
Disponível no Telecine Play


'O Demônio das 11 Horas' (1965)
Na sua segunda parceria mais emblemática com Godard, o ator faz um burguês entediado que decide embarcar numa aventura perigosa ao lado da ex-namorada, vivida por Anna Karina.
Disponível no Telecine Play


'Uma Mulher É uma Mulher' (1961)
Em mais um longa dirigido por Godard, o ator contracena com Anna Karina e Jean-Claude Brialy. Na trama, uma homenagem do diretor às comédias musicais da era de ouro de Hollywood, o personagem de Belmondo se envolve com a namorada do amigo, que está determinada a engravidar.
Disponível no Telecine Play, Belas Artes à La Carte e Oi Play

Técnica de um Delator (1962)
Neste suspense dirigido por Jean-Pierre Melville, Belmondo entrega à polícia os planos de um amigo para um roubo. Depois de recuperado, o amigo quer se vingar.
Disponível no Telecine Play

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais