Gostou de 'Get Back'? Veja outras 5 produções sobre os Beatles no streaming

Série dirigida por Peter Jackson mostra horas de gravações inéditas do grupo britânico em estúdio

São Paulo

Para fazer os três episódios da série "The Beatles: Get Back", que estreou no fim de novembro no Disney+, Peter Jackson precisou navegar por um vasto material que incluía 56 horas de filmagem em estúdio e mais de 200 horas de áudio gravado —quase tudo inédito.

A ocasião foram os encontros que ocorreram de 2 de janeiro de 1969 até o último dia do mês, dias nos quais os Beatles se preparavam para um especial de TV que nunca chegou a acontecer.

Dali saíram registros preciosos para os fãs da banda britânica, como o momento em que o grupo mexe na estrutura de "Get Back", música que dava nome ao projeto, e o dia em que George Harrison decide deixar o grupo para depois ser convencido pelos colegas a retomar.

O último episódio da série foi ao ar no dia 27 de novembro, mas o burburinho em torno da produção ainda é grande. Se você quer aproveitar o momento para mergulhar na trajetória do grupo, o streaming ainda oferece outros documentários e filmes de ficção sobre a banda. Confira abaixo.

Across the Universe
Neste musical que tem como pano de fundo a Guerra do Vietnã e o clima hippie da década de 1960, canções marcantes dos Beatles como "Come Together", "All My Loving" e "Let It Be" são usadas para contar a história de amor entre Jude, um operário britânico pobre, e Lucy, 
uma garota americana rica.
EUA e Reino Unido, 2007. Direção: Julie Taymor. Com: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess e Joe Anderson. 14 anos. No HBOMax

Cena do longa-metragem "Across The Universe", de Julye Taymor - Divulgação

O Garoto de Liverpool
O longa conta a história dos anos de adolescência de John Lennon em Liverpool e o começo de sua jornada como um músico de sucesso, além mostrar o fogo cruzado doméstico entre a rigidez de sua tia Mimi e a libertária presença de sua mãe, as duas mulheres responsáveis por sua formação.
Reino Unido e Canadá, 2009. Direção: Sam Taylor-Johnson. Com: Aaron Taylor-Johnson, Kristin Scott Thomas e Anne-Marie Duff. 18 anos. No Prime Video


John e Yoko: Só o Céu como Testemunha
Usando imagens inéditas e recuperando entrevistas, o documentário conta a história da criação do clássico álbum "Imagine", lançado por John Lennon em 1971 —e também mergulha na colaboração criativa entre Lennon e Yoko Ono.
Reino Unido, 2018. Direção: Michael Epstein. Com: John Lennon,Yoko Ono. 12 anos. Na Netflix


The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years
O documentário analisa a trajetória dos Beatles entre 1963 e 1966, quando o grupo estourou mundialmente e fez uma turnê de mais de 250 shows.
Reino Unido, 2016. Direção: Ron Howard. Com: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. 12 anos. Para aluguel na Apple TV


Yesterday
Em crise e desesperançoso, um músico amador sofre um acidente após um misterioso apagão atingir todo o planeta. Quando acorda, descobre que a banda The Beatles nunca existiu e começa a gravar as canções do quarteto britânico.
EUA e Reino Unido, 2019. Direção: Danny Boyle. Com: Himesh Patel, Lily James e Sophia Di Martino. 12 anos. No Prime Video

Get Back
EUA, Reino Unido e Nova Zelândia, 2021. Direção: Peter Jackson. Com: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. 12 anos. No Disney+

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais