Descrição de chapéu Emmy
Streaming

Emmy: saiba como assistir aos principais indicados, como 'Mandalorian' e 'Handmaid's Tale'

Candidatos ao prêmio mais importante de TV dos EUA estão no streaming

O Baby Yoda, famoso personagem de 'The Mandalorian'

O Baby Yoda, famoso personagem de 'The Mandalorian' Divulgação

São Paulo

Nesta terça-feira (13), o principal prêmio da indústria de televisão e streaming americana, o Emmy Awards, anunciou as produções sortudas que vão concorrer a estatuetas da próxima edição do evento, em setembro.

Na lista, dominada por títulos do novo serviço HBO Max e da Netflix —a disputa quase acabou em empate, com o primeiro streaming indicado a 130 prêmios e, o segundo, a 129— algumas séries como “The Crown”, “The Mandalorian”, "WandaVision” e “The Handmaid’s Tale” acumularam mais de 20 indicações cada uma.

Também foram bem lembradas a comédia “Ted Lasso”, a minissérie mais vista na história da Netflix, “O Gambito da Rainha”, e o sucesso de crítica “Mare of Easttown”, protagonizada por Kate Winslet.

Para ficar por dentro dos indicados e poder apontar com propriedade quais são seus favoritos ao Emmy, veja, abaixo, como assistir no streaming a 15 produções que estão concorrendo a várias categorias do prêmio.

Bridgerton
Na trama inspirada nos livros de Julia Quinn, oito irmãos da família Bridgerton procuram felicidade e amor em meio à alta sociedade londrina e todos os problemas acarretados por ela. A produção da série é feita por Shonda Rhimes, de "Grey’s Anatomy" e "How to Get Away with Murder".
EUA, 2020. Criação: Chris Van Dusen. Com: Phoebe Dynevor, Regé-Jean Page, Nicola Coughlan. Netflix.16 anos

Indicada a melhor série dramática e ator em série dramática (Regé-Jean Page) e outras dez categorias


The Crown
A quarta temporada da série, que concorre a várias categorias da premiação, abraça a vida da família real britânica entre 1979 e 1990 —e inclui o casamento do príncipe Charles com a Lady Di, assim como a tensa relação entre Margaret Thatcher e a rainha Elizabeth 2ª.
Reino Unido, 2020. Criação: Peter Morgan. Com: Olivia Colman, Elizabeth Debicki e Josh O'Connor. Netflix.12 anos

Indicada a melhor série dramática, ator em série dramática (Josh O’Connor), atrizes em série dramática (Olivia Colman e Emma Corrin) e outras 20 categorias


The Flight Attendant
Na comédia thriller chamariz da HBO Max, uma comissária de bordo que passa a noite com um passageiro de seu voo acorda ao lado de seu corpo ensanguentado e sem nenhuma lembrança do que aconteceu.
EUA, 2020. Criação: Steve Yockey. Com: Kaley Cuoco, Michiel Huisman, Zosia Mamet. HBO Max.16 anos

Indicada a melhor série de comédia, melhor atriz em série comédia (Kaley Cuoco) e outras sete categorias


O Gambito da Rainha
​Nos anos 1950, a órfã e jogadora prodígio de xadrez Beth Harmon luta contra o vício ao mesmo tempo em que se dedica à busca pelo topo no esporte.
EUA, 2020. Criação: Scott Frank e Allan Scott. Com: Anya Taylor-Joy, Chloe Pirrie e Bill Camp. Netflix. 16 anos

Indicada a melhor minissérie, atriz em minissérie ou filme para a TV (Anya Taylor-Joy) e outras 16 categorias


Hacks
Na comédia dos mesmos criadores de “Broad City”, uma lendária comediante de Las Vegas que está prestes a perder relevância se vê obrigada a formar uma parceria com uma jovem escritora para repaginar seu repertório.
EUA, 2021. Criação: Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky. Com: Jean Smart, Hannah Einbinder, Carl Clemons-Hopkins. HBO Max.14 anos

Indicada a melhor série de comédia, melhor atriz em série comédia (Jean Smart) e outras 13 categorias


The Handmaid's Tale
Com a quarta temporada recém-finalizada, a história baseada no livro de mesmo nome de Margaret Atwood narra um futuro distópico em que as poucas mulheres férteis que restaram nos antigos Estados Unidos são transformadas em escravas sexuais —as aias— cuja função é dar filhos aos novos comandantes. Na nova etapa, a protagonista lidera uma revolta.
EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Com: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Joseph Fiennes. Primeira a terceira temporadas: Globoplay. Quarta temporada: Paramount+. 18 anos

Indicada a melhor série dramática, atriz em série dramática (Elisabeth Moss) e outras 19 categorias


I May Destroy You
Depois de ser estuprada, uma jovem tenta reconstruir a vida enquanto lida com o trauma, revê relações e revisita o episódio para encontrar o culpado.
Reino Unido, 2017. Criação: Michaela Coel. Com: Michaela Coel, Weruche Opia, Paapa Essiedu. HBO Max. 16 anos

Indicada a melhor minissérie dramática, atriz em minissérie (Michaela Coel) e outras sete categorias


Lovecraft Country
Com produção de Jordan Peele, a série de dez episódios se baseia na fantasia para tratar de problemas reais. A história acompanha Atticus Freeman, que descobre que o pai desapareceu. Com o tio e uma amiga, ele inicia uma viagem pelo noroeste dos Estados Unidos para procurá-lo. No caminho, encontra criaturas surreais, como monstros cheios de olhos e línguas.
​EUA, 2020. Criação: Misha Green. Com: Jonathan Majors, Jurnee Smollett e Courtney B. Vance. HBO Max. 16 anos

Indicada a melhor série dramática, ator e atriz em série dramática (Jonathan Majors e Jurnee Smollett) e outras 15 categorias


The Mandalorian
Na primeira série televisiva em live-action de “Star Wars”, Jon Favreau recorre ao clima de diversão, inocência e simplicidade das antigas matinês que inspiraram George Lucas a criar a saga. Aqui, o Mandalorian tem como missão salvar o primeiro e único Baby Yoda.
EUA, 2020. Autor: Jon Favreau. Com: Pedro Pascal, Gina Carano e Giancarlo Esposito. Disney+. 14 anos

Indicada a melhor série dramática, ator coadjuvante em série dramática (Giancarlo Esposito), atores convidados em série dramática (Timothy Olyphant e Carl Weathers) e outras 20 categorias


Mare of Easttown
Com sua vida em derrocada, uma detetive de uma pequena cidade do estado americano da Pensilvânia começa a investigar um assassinato e revisita casos anteriores.
​EUA, 2020. Criação: Brad Ingelsby. Com: Kate Winslet, Julianne Nicholson, Jean Smart. HBO Max. 16 anos

Indicada a melhor minissérie, atriz em minissérie ou filme para a TV (Kate Winslet) e outras 14 categorias


O Método Kominsky
Um professor de teatro que há anos experimentou a fama como ator enfrenta as alegrias e as tristezas trazidas pela velhice.
​EUA, 2018. Criação: Chuck Lorre. Com: Michael Douglas, Sarah Baker, Graham Rogers. Netflix. 16 anos

Indicada a melhor série de comédia, melhor ator em série comédia (Michael Douglas) e outras quatro categorias


Pose
Na Nova York dos anos 1980 e começo dos anos 1990, os jovens LGBTQIA+ se encontram e se divertem nos bailes, experienciam o preconceito e veem a Aids arrasar a comunidade. A terceira temporada ainda não chegou aos serviços de streaming.
​EUA, 2018. Criação: Ryan Murphy, Steve Canals, Brad Falchuk Com: Billy Porter, Mj Rodriguez, Dominique Jackson. Netflix. 16 anos

Indicada a melhor série dramática, ator e atriz em série dramática (Billy Porter e Mj Rodriguez) e outras seis categorias


Ted Lasso
A sitcom acompanha a vida do treinador americano de futebol Ted Lasso, que é recrutado para treinar um time da primeira divisão do futebol britânico —apesar de não saber muito sobre o esporte.
EUA, 2020. Criação: Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Brendan Hunt, Joe Kelly. Com: Jason Sudeikis, Hannah Waddingham e Brendan Hunt. Apple TV. 14 anos

Indicada a melhor série de comédia, melhor ator em série de comédia (Jason Sudeikis) e outras 18 categorias


This Is Us
Caminhando para o final, a série que derrete corações acompanha uma família de três irmãos gêmeos, seus pais e os conflitos que eles enfrentam.
EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Com: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown. Amazon Prime Video, Now e Oi Play. 14 anos

Indicada a melhor série dramática, ator em série dramática (Sterling K. Brown) e outras quatro categorias


WandaVision
O universo cinematográfico da Marvel é aliado ao formato das comédias clássicas para contar a história do casal de super-heróis Wanda Maximoff e Visão, que começam a desconfiar da perfeição de suas vidas.
EUA, 2021. Criação: Jac Schaeffer. Com: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn. Disney+. 14 anos

Indicada a melhor minissérie e ator, atriz em minissérie ou filme para a TV (Paul Bettany e Elizabeth Olsen) e outras 20 categorias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais